Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/01/2019 às 11h00

Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a saúde mental

Desde 2014 a Campanha Janeiro Branco ocorre para colocar temas da saúde mental em evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abraão, a campanha vem ganhando força no Brasil e recentemente o tema foi discutido em países como Estados Unidos, na cidade de Boston, em Portugal, Japão e alguns países da África.

O projeto convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Dessa forma, propõe estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

Para comentar e fornecer entrevistas sobre o tema, colocamos à disposição a OrienteMe, plataforma de terapia online, criada por três irmãos empreendedores: Daniela, Bruno e Fernanda e mais de 1 mil psicólogos cadastrados pelo Brasil.

Sobre a OrienteMe

A OrienteMe é uma plataforma de terapia online disponível via site e aplicativo para IOS e Android. A empresa é ganhadora do prêmio Creators Award 2018 pela WeWork, está incubada pela eretz.bio, do Hospital Albert Einstein e está entre as 100 startups brasileiras mais inovadoras na área da Saúde.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS