Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/12/2018 às 23h20

Nova lei estimula produção orgânica em Minas Gerais

Criação de polo agroecológico na Zona da Mata mineira pode impulsionar cultivo de produtos orgânicos.

Boa notícia para quem quer consumir mais alimentos orgânicos: a Lei 23.207, de 2018, sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nesta sexta-feira (28/12/18), cria o Polo Agroecológico e de Produção Orgânica na Região da Zona da Mata mineira.

A proposição é de iniciativa do deputado Rogério Correia (PT), que apresentou o Projeto de Lei (PL) 4.029/17, aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no último dia 5 de dezembro. O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica na região, assim como o consumo desses alimentos pelos mineiros.

A partir de agora, com a instituição do polo, o Governo do Estado deverá implementar ações para fomentar os sistemas de produção agroecológicos e orgânicos que já existem na Zona da Mata, bem como ajudar na transição daqueles que pretendem partir para esse tipo de produção. Também deverá incentivar e valorizar a diversidade agrícola e da paisagem rural, sempre promovendo a utilização dos recursos naturais com manejo ecologicamente sustentável.

Leia a matéria na íntegra



Gazeta de Muriaé
HPMAIS