Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/12/2018 às 17h00

NATAL: Ceia de Natal, cuidado para não "pecar" nessa hora

Sabe aquela sensação  de arrependimento, cansaço e que passou do limite na  ceia de Natal? Pois é, isso é um grave sinal de que a ceia de Natal estava deliciosa e foi impossível resistir às tentações. E às quantidades absurdas. Mas, sabia que é possível provar todos os itens do buffet de Natal sem o saldo  "adiposo" positivo? A nutricionista Thais Trivelato dá dicas que vão ajudar (e muito) em suas decisões degustativas para que você não passe mal na ceia de natal. Para ela o planejamento é essencial.

Nutricionista, Thaís Trivelato

 "Pra quem quer comer bem na ceia de natal e não passar mal, seria fazer um planejamento da nossa ceia. Sabe quando você senta ali com os  familiares com os amigos,  para poder ver o que realmente vai entrar no cardápio dessa noite tão especial, que é o Natal, é uma hora decisiva do nosso jantar, porque ali é um dia em que a gente decide tudo que vai comer ou não."

Para a nutricionista, o pecado cometido por comer demais no natal passado, sempre volta.

Nutricionista, Thaís Trivelato

"Não peque pelo excesso, a primeira coisa que você pode fazer é: você chegou, viu a mesa posta, dá uma olhada, observa tudo que tem e veja o que que você gostaria de comer, veja o que você gosta! Nossa esse prato é indispensável para mim na ceia de natal! Monte um prato sem exagerar nas iguarias, veja se você não está pecando pelo excesso selecione as que você mais gosta. Não ultrapasse seus limites do dia-a-dia. Porque se você comer uma quantidade muito maior do que você está acostumado, que o seu corpo aguenta, ele vai reclamar no final da noite e, você vai ficar com aquele velho peso na consciência, além da sensação de mal estar geral"

Fazer escolhas simples e evitar frituras é sempre a melhor opção um cardápio. E com as bebidas dê preferência a sucos e nunca deixe de incluir bastante água em sua dieta, com essas dicas sua ceia de natal, fica inesquecível e saudável.

De Brasília, Fabrício Lázaro

Agência ComunicaBrasil



Gazeta de Muriaé
HPMAIS