Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/12/2018 às 18h16

Grande Hotel Muriahé expõe obras de Fernando Pacheco

Fernando Pacheco é natural de São João Del Rei e está radicado em Belo Horizonte. Este ano comemora seus 50 anos de carreira.

O artista já expos em países da Asia e Oceania, America Latina e América do Norte e Europa, tem paine?is permanentes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins/MG, no Ministe?rio do Trabalho / BH-MG, na Secretaria de Estado do Turismo/MG, na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, na Casa Fiat de Cultura, dentre outros.

A Exposição que abrimos hoje é composta por cerca de 40 trabalhos, em médios e grandes formatos entre pinturas a óleo e acrílica.

Será também apresentado, pequeno conjunto de pinturas conceito, realizadas em cartão de embalagem comercial, que deram origem ao livro "Fernando Pacheco - o Papel do Artista" e que estará sendo autografado pelo artista após a abertura da exposição assim como seu outro livro "Fernando Pacheco - Fogo e Pátina", ambos de 200 páginas fartamente ilustrados.

Sua obra esta? representada em diversos e importantes acervos do Brasil e do exterior, como da Fundacio?n Albe?niz - Escuela Superior de Mu?sica Reina Sofia / Espanha, e do Ministe?rio da Cultura da China.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS