Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/12/2018 às 15h18

Uma mulher passa a chefiar o 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora

O 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), que  compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora (1ª DRPC), Ubá (2ª  DRPC), Leopoldina (3ª DRPC) e Muriaé (4º DRPC), bem como as suas Áreas  Integradas de Segurança Pública (AISP), tem nova chefia. Patrícia  Ribeiro de Souza Oliveira, que atuava como Delegada Regional de Juiz de  Fora, foi designada, nesta terça-feira (18), pelo Chefe da Polícia Civil  de Minas Gerais, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, para responder pelo expediente da unidade. A Delegada-Geral é a primeira mulher a chefiar o 4º Departamento.

A nova Chefe do 4º DEPPC ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em setembro de 1992, no cargo de Detetive, para atuar na 2ª Delegacia Regional de Ubá. No ano de 1993, foi transferida para Juiz de Fora, onde trabalhou em diversas Delegacias da cidade. Durante o período em que atuou como Detetive, graduou-se, em 2003, em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e em 2006, em Direito pela Faculdade Vianna Junior. Permaneceu em Juiz de Fora até o ano de 2008, momento em que foi aprovada no concurso de Delegada de Polícia. Ela também possui especialização em Ciências Penais pela UFJF.

No cargo de Delegada, prestou serviços nas cidades de Prados, Lima Duarte, Juiz de Fora, inclusive na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Antidrogas e no Setor de Registro de Veículos. Em 2016, foi designada para responder pelo expediente da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, onde permaneceu até a data de ontem como Titular.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS