Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/10/2015 às 09h51

Concurso da Qualidade do Café das Matas de Minas 2015

23/10/2015 -

Por ocupar essa posição de destaque no mercado brasileiro, Muriaé recebeu, no dia 22 de outubro, produtores de café, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, o presidente da EMATER-MG Alexandre Kalil e um grande público para prestigiar o encerramento do XIV Concurso de Qualidade do Café da Zona da Mata, organizado pela EMATER. Apreciadores do produto tiveram uma excelente oportunidade para saborear o paladar de um dos campeões tipo exportação que foi servido para degustação durante o evento.

Difícil encontrar um lar brasileiro em que o cheirinho do café não esteja presente logo nas primeiras horas do dia. E essa não é uma percepção subjetiva, os números comprovam: pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) indicam que a bebida está presente em mais de 98% das casas no país. Além do sabor marcante, os grãos de café são ricos em poderosos nutrientes que trazem benefícios à saúde, percepção associada por 72% dos consumidores.

O consumo de café em quantidades moderadas traz vários benefícios para a saúde, muitos comprovados cientificamente. O "cafezinho" é uma das paixões brasileiras e não é por acaso que o país é o maior exportador de café mundial, sendo Minas Gerais responsável por 50% da produção nacional.

Abaixo, lique na lateral das fotos para visualizar melhor. Fernando A. Calais whatsap (32)988620809



Gazeta de Muriaé
HPMAIS