Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

A operação Gideão vem intensificando, semanalmente, o patrulhamento e a presença dos militares em Muriaé. Nas ações desta quinta-feira (14), que tiveram início à tarde e se estenderam noite à dentro, cinco pessoas foram presas, três armas e uma quantidade considerável de drogas foram apreendidas, além de uma moto.

Dois homens que estavam em uma moto Honda Twister, amarela, e dispararam vários tiros na Rua Juiz de Fora foram presos, no bairro Santa Terezinha. Com eles, a PM encontrou uma pistola calibre 380, que foi recolhida, bem como a motocicleta.

Outra equipe de militares prendeu dois homens suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no distrito de Vermelho. No apartamento onde eles estavam, foram recolhidos um revólver calibre 38, com três munições, oito tabletes de maconha e mais duas buchas da droga, além de uma balança de precisão, um cachimbo e um condicionador de ar, de procedência não comprovada.

Uma mulher carregava uma arma calibre 32 em sua bolsa e, após denúncias, ela foi abordada por policiais, no José Cirilo. O revólver estava carregado com munições e teria sido utilizado para ameaçar o seu ex-marido, que confirmou o fato.

Na delegacia do bairro Safira, todos os detidos e os materiais apreendidos foram apresentados à Polícia Civil. Segundo informações, os envolvidos foram autuados e permaneceram presos, inclusive a mulher que estava armada no José Cirilo, e que não conseguiu pagar a fiança estipulada pelo delegado.

Comentários nesse artigo

Uma mulher foi ferida com um golpe de faca, durante uma briga com seu companheiro, na noite de terça-feira (12), no Bairro São Cristóvão. Ela foi socorrida pelo pai e levada ao Hospital São Paulo, onde ficou em observação. De acordo com a PM, a mulher contou que discutia com o companheiro, quando ela pegou uma faca para intimidá-lo, mas o rapaz tentou segurar sua mão e, no meio da confusão, ela acabou sofrendo um corte na região do abdômen.

A mulher pediu socorro a um vizinho, que chamou o pai da vítima. Segundo ele, as brigas entre a filha e o companheiro têm sido cada vez mais frequentes e violentas, até mesmo pelo fato de o genro ser usuário de drogas.

Comentários nesse artigo

Um acidente na comunidade São Pedro, zona rural de Rosário da Limeira, vitimou no final da manhã de terça-feira (12) Romário Souza Silva, de 18 anos.  Ele pilotava uma motociclet, quando tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão, e acabou caindo sobre a roda do veículo. Ele morreu na hora.

A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de perícia técnica no local, liberando em seguida o corpo, que foi trazido para o IML de Muriaé por uma funerária.

 

Comentários nesse artigo

Na manhã desta terça-feira (12), uma joalheria foi assaltada, no Centro da cidade, na região da Praça João Pinheiro. Foram levados mostruários de jóias, contendo várias peças. De acordo com as primeiras informações, dois homens armados e usando agasalhos seriam os suspeitos. Eles fugiram a pé, e há suspeitas de que outros dois comparsas teriam dado cobertura. A Polícia Militar está realizando rastreamentos e imagens de câmeras de segurança da loja estão sendo analisadas.

Comentários nesse artigo

Na tarde de segunda-feira (11), um funcionário de uma pastelaria na Rua Paschoal Bernardino, esquina com Cel. Marciano Rodrigues, no Centro de Muriaé foi baleado com quatro tiros, em uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações passadas à PM, dois rapazes entraram pela porta lateral da pastelaria, foram até a cozinha  e dispararam contra o funcionário, que mesmo baleado, correu até ao Pelotão da PM, que fica a poucos metros do estabelecimento comercial, onde foi socorrido. Os suspeitos fugiram correndo, causando tumulto entre os populares.

Todos os policiais de serviço foram acionados e minutos depois, dois suspeitos foram presos na região da Bucaina, no bairro Santa Terezinha, e com eles não havia arma.

No início da noite, um revólver calibre 38, cano curto, carregado com seus cartuchos, foi apreendido com um menor infrator e, segundo a polícia, esta arma teria sido entregue por um dos acusados de envolvimento no crime para ser escondida. Imagens de segurança do comércio do Centro também vão ajudar a solucionar a ocorrência.

No Hospital São Paulo, a vítima reconheceu a foto dos suspeitos, como sendo os autores do atentado. O rapaz contou que teve um desentendimento, mais cedo, com um dos acusados, que teria voltado ao local, onde foram efetuados os disparos.  

Os envolvidos foram apresentados ao delegado de plantão. Os dois acusados pelos disparos foram autuados e encaminhados ao presídio municipal e o adolescente foi liberado.

 

Comentários nesse artigo

11/03/2013 às 16h02m

Grave acidente próximo à Limeira

No final da manhã desta segunda-feira (11), um grave acidente aconteceu , na BR-356, município de Rosário da Limeira, a 200 metros do Trevo, no Ancorado.

Duas pessoas estavam no veículo, um Hyundai I30, preto, placas HIZ 4700, de Muriaé, quando o motorista perdeu o controle do carro, em uma curva, na descida, bateu contra uma mureta de bueiro da rodovia e, a aproximadamente 100 metros à frente, bateu violentamente contra uma plantação de eucalipto.

O carro trafegava sentido Muriaé. Populares ajudaram no socorro e encaminharam o ferido em estado grave até à Policlínica de Rosário da Limeira e, de lá, ele foi levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé.

O ocupante que estava no lado carona conseguiu sair pela janela, foi socorrido e seu estado era menos preocupante. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, mas as vítimas já tinham sido socorridas.

Comentários nesse artigo

08/03/2013 às 11h28m

Lanchonete no Centro é assaltada

Na quinta-feira (7), um indivíduo entrou numa lanchonete, no Centro da cidade, dizendo que iria fazer um lanche. Ele passou para dentro do balcão e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto, levando o que tinha no caixa. Em seguida, ele fugiu.

As imagens da ação foram cedidas à polícia por populares e o autor foi identificado e preso seis horas depois.

Comentários nesse artigo

Um bar foi arrombado na madrugada de quinta-feira (7), na Travessa Eudóxia Canedo, no Centro de Muriaé. Uma porta de madeira foi forçada e teriam sido levados cerca de R$ 100,00 em moedas e algumas garrafas de bebidas. A Polícia Militar esteve no local e receberam informações de que um suspeito foi visto correndo pelas imediações, pouco antes do arrombamento ser constatado. O suspeito ainda não foi encontrado.

Comentários nesse artigo

Um homem tentou fugir por um escadão do bairro São Pedro ao perceber a presença dos policiais, na noite de quarta-feira (6), jogando uma réplica de pistola em um terreno baldio. Os militares recolheram o objeto e conseguiram prender o rapaz, que foi levado para a delegacia de plantão, no Bairro Safira.

Comentários nesse artigo

A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (6), 18 papelotes de cocaína no Bairro Padre Tiago. O suposto traficante fugiu ao ver a viatura e conseguiu escapar, deixando o material para trás. Durante o rastreamento, os militares abordaram dois jovens em uma moto, que acabou sendo recolhida por irregularidades quanto à documentação.

 


Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS