Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Noite de jogos da Copa Verão Regional de Futsal a forte equipe do ADI Cataguases venceu com placar dilatado o time de Muriaé Arena Soccer e é o primeiro a garantir vaga nas semifinais. 

Na cidade de Cataguases aconteceu tambpem o jogo de ida entre Clube do Remo 2 x 1 Poço Fundo (Patrocínio do Muriaé). 
O Jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira em Patrocínio do Muriaé onde mais uma vaga nas semifinais será decidida neste que é um doa mais equilibrados confrontos da competição.
image
Arena Soccer - Muriaé. Enfrentou um adversário duríssimo e não conseguiu seguir na competição. Valeu pela iniciativa de montar uma nova equipe de futsal em Muriaé.
image

Comentários nesse artigo

12/02/2019 às 18h38m

Nesta quarta (13) reunião define detalhes sobre Campeonato Municipal de Futebol em Muriaé

Prefeitura reúne equipes da cidade para competição, que promete movimentar a cidade em 2019

A Prefeitura de Muriaé já se prepara para a realização do Campeonato Municipal de Futebol, que promete movimentar a cidade em 2019. Nesta quarta-feira (13), acontece a primeira reunião entre representantes das equipes interessadas em participar da competição. O encontro está marcado para acontecer às 19h, no Rodrigão.

"Nesta primeira reunião e também na segunda, que está agendada para o dia 20 deste mês, vamos discutir com os clubes questões como datas e locais dos jogos, além de formato e regras do campeonato", informa o diretor de Esportes da Prefeitura, Wellington Forim.

A competição será aberta a todos os times de futebol existentes na cidade e nos distritos. De acordo com Forim, não será um torneio entre representantes das comunidades, mas sim entre os clubes já estabelecidos que temos no município. "Também vamos realizar o Campeonato Interbairros de Futsal, que já é tradicional em nosso calendário esportivo", acrescenta.

Muriaé conta com diversos times atuando no futebol amador. Dentre eles, equipes como Operário (Santa Terezinha), Cruzeiro (São Francisco), Paulistano (Barra), Santiago (Padre Tiago), São Francisco (Boa Família), Unidos (Bom Jesus da Cachoeira) e Estrela de Ouro (Belisário).
image

Comentários nesse artigo

Na abertura da Copa Verão 2019.  Jogando em Cataguases o time de Muriaé -Arena Socer - esbarrou na força do goleiro local - ADI Cataguases - e amargou uma derrota por 4 x 1 jogo realizado na terça-feira (05). Como na competição não existe vangatem de placar, qualquer vitória em casa no jogo da volta, o Arena Soccer leva a disputa de uma vaga na semifinal em cobranças de penaltis.
image
A competição regional segue com oito equipes  movimentando as quadras da cidade e região. Nesta sexta-feira (08), acontece rodada dupla em Muriaé.
Veja tabela abaixo:
image
imageimage



Comentários nesse artigo


LUCAS MOREIRA VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO NO TOMBENSE

                                         LUCAS MOREIRA NO TOMBENSE                                                   Pensando em um melhor desempenho na Temporada de 2019, o Tombense F.C vem se estruturando quanto ao monitoramento e prevenção de lesões de atletas.
André apresentando o equipamento para os preparadores físicos Luiz Carlos Souza e Fábio Rangel além do analista Lucas Moreira.

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livreLucas Moreira que já esteve trabalhando no Nacional ,Hoje está realizando seu trabalho profissional no Tombense como analise de desempenho.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lucas Moreira, pessoas sorrindo
Apresentação; LUCAS MOREIRA
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lucas Moreira, pessoas em pé
ANALISTA DE DESEMPENHO –

Lucas Moreira

Graduado em Educação Física pela FAMINAS – Muriaé-MG em 2012, e tendo concluído sua Especialização em Futebol/UFV em 2014, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Nacional Atlético Clube/Muriaé-MG em 2013, por lá foi treinador das categorias infantil, juvenil, chegando a ser coordenador da base, onde conseguiu implantar algumas de suas ideias e colocar em prática o aprendizado adquirido no curso de Especialização em futebol levando alguns testes científicos aplicados pelo NUPEF ao clube. Foi também no Nacional que iniciou sua primeira experiência no futebol profissional atuando como auxiliar/analista de desempenho de janeiro de 2015 a março 2016 chegando a assumir a equipe em alguns jogos de preparação. Em abril de 2016 chegou ao Democrata de Governador Valadares, na função de analista de desempenho, onde conquistou junto ao time o titulo de Campeão Módulo 2 do Mineiro 2016, onde seu compromisso terminou dia 15 de maio. Em 2017 foi para o Ipatinga - onde o time sagrou-se  campeão segunda divisão Mineiro.
A especialização em futebol, foi essencial em sua carreira, o conhecimento teórico e prático adquirido é o que me lhe dá o suporte e a segurança para desempenhar o seu trabalho, juntando com essas experiências profissionais, hoje ele está mais preparado para esse mercado tão competitivo que é o futebol.Lucas Moreira é graduado em Educação física pela Faminas e pós graduado em Futebol pela UFV Curso de Análise de desempenho da CBF
      
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/moderniza%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-a-t%C3%B4nica-no-tombense-1.1562662 ou as ferramentas oferecidas na página.

Modernização é a tônica no TombenseA imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Após bater na trave e não conseguir o acesso à Série B do Brasileirão, o time buscou novos conceitos de jogo e investiu pesado na análise de desempenho:                                                  A palavra da vez no Tombense é modernização.                     Além de investir em estrutura, o clube buscou Lucas Moreira para assumir o posto de analista. Segundo ele, a expectativa é que esse investimento seja sentido ainda no Mineiro. "Nosso trabalho se baseia em buscar informações dos nossos adversários, da nossa equipe, do mercado, entre outras. Temos essa boa estrutura e um grupo bom de jogadores que foram mantidos, além dos que chegaram. Creio que teremos bons resultados", promete Lucas Moreira.


Comentários nesse artigo

NAC VENCE TOMBENSE EM SEU ULTIMO JOGO TREINO A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Arbitragem esteve a cargo de Renato Maia

                                 JAIRO ABRIU O PLACAR PARA O NAC  NO ALMEIDÃO.  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre                                O Nacional esteve em campo com o futebol de: Jorge Luiz,Jairo,Vidal,Brunos Simões,Matheus do Ó,Rodrigo Paulista ,Ronald,João William,Igor Salles,Lucas sales e Wagner.Técnico: Duilio. A imagem pode conter: 11 pessoas, atividades ao ar livre                             A Equipe do Nacional viajou na tarde da ultima 5ª feira, até a cidade de Tombos,onde esteve treinando contra o elenco do Tombense, e  até aos 36 minutos do 1º tempo continuava  0 x 0. , João William  acertou uma bola no Travessão,quase abriu o Placar., mas  aos 37º minutos do 1º tempo, Jairo abriu o placar para o Nacional.A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna    O Tombense esteve  em campo com: Paulo Vitor,Mateus Claudino,Arthur,João Victor,Renato,Matheus Santiago,Trindade e João Paulo,Rafinha,Gustavo Shuts, Ricardo Jesus.  A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, em pé e atividades ao ar livre                               O Nacional fez 2 x 0 no Tombense através de Wagner,aos 46 minutos do 1º tempo. e aos 34 minutos do 2º tempo o Tombense diminuiu o placar através de Marquinho. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza                        Placar Final Nac 2 x 1. Esse foi o ultimo jogo treino do Nac antes de sua estréia no Módulo II marcado para o dia 9 de fevereiro lá em Ipatinga.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre                          NA FOTO ABAIXO O ENCONTRO DO PRESIDENTE LANNE(TOMBENSE) COM O PRESIDENTE DO NAC (ADELMO)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas                                                                    fotos Assessoria Imprensa do Nac.-Silvério



Comentários nesse artigo

FABIO BRAGA FALA  SOBRE A REUNIÃO DA AMCE:

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Fábio De Oliveira Braga, pessoas sorrindo, barba, óculos e texto

(BNR)-Fabio Braga como foi a reunião da última Sexta Feira:                                                                                                                                                                                    A reunião de sexta feira buscou informar em síntese, os convênios já firmados pela direção regional, que são com a Drogalima, com 4 lojas em Muriaé, que oferecerá descontos de 20 a 80%, além de outras benesses,  Sandra Figueiredo Esteticista, que oferecerá desconto de 50% em seus serviços, que vão desde estética até massagem corporal, Academia Performance, com descontos de 20% nos serviços da academia, Posto Veredas, que por ora ofertará entradas de cinema para quaisquer abastecimentos dos cronistas, mas que está estudando uma parceria ampla do Grupo veredas conosco e com o Wizard, para cursos de inglês, abrangendo, nesse caso, os dependentes diretos cronistas. São parcerias que iniciam o nosso trabalho e que certamente solidificarão a nossa categoria em Muriaé e região. Todos nós podemos conseguir parcerias em nossa cidade, que devem ter validade estadual!                                                                           (BNR)-Como será seu trabalho em nossa região ?                                                                                                      Minha ideia é a de nomear delegados nas cidades próximas para cuidarmos cada vez mais de nos fortalecermos como Associação.

Como os colegas de Imprensa de Muriaé e região que não são filiados a AMCE, podem se regularizar?                                                                                                                                                                 Quanto ao exercício da profissão, esclareci a todos os presentes que foi criada a categoria interior, que dará oportunidade aos cronistas de cobrir o clube da cidade em jogos em casa e fora, com o pagamento do valor de R$ 150,0 por mês. Essa categoria visa permitir a adequação dos cronistas que não possuem vínculo empregatício com as emissoras em geral.  Para se inscrever, façam o procedimento do site, preenchendo a ficha de filiação e me informem, pois precisa de uma declaração do diretor regional para que seja remetida junto da documentação para a análise da AMCE. Não paguem nada antes de terem deferido o pedido de inscrição.

(BNR)-Fabio ,e quem não estiver inscrito na AMCE,podem trabalhar cobrindo os jogos?                                          Quem não estiver inscrito poderá ser impedido de trabalhar, pois a profissão é regulamentada e a Associação pretende ver a legislação cumprida, por isso está facilitando as coisas agora, para que tudo transcorra da melhor forma possível num futuro breve.

(BNR)  Fabio, como fazer se a pessoa estiver irregular ?                                                                                        Esclareço que estou aqui cumprindo as orientações recebidas e procurarei sempre atuar de modo a colaborar na solução de toda e qualquer pendência que por ventura possa surgir.

Comentários nesse artigo

AMCE ´SERÁ HOMENAGEADA NESTA 2ª FEIRA 

   Imprensa elege os melhores do futebol mineiro na 56ª edição do Troféu Guará BMG         ASSOCIAÇÃO  MINEIRA DOS CRONISTAS  SERÁ HOMENAGEADA HOJE                                                         Os melhores da temporada de 2018 no futebol mineiro foram escolhidos pela imprensa do estado                                                                                                                                                                                                   O Guará Especial foi concedido à Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) pelos 80 anos completados em 2018.Os vencedores foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim com a Itatiaia.
Confira os premiados na 56ª edição do Troféu Guará:
MELHORES DO ANO
Dirigente do Ano: Itair Machado (Cruzeiro)
Jogador Revelação: Emerson (Atlético)
Melhor Árbitro do Ano: Igor Junio Benevenuto
Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)
Técnico do Ano: Mano Menezes (Cruzeiro)
Preparador Físico do Ano: Eduardo Silva (Cruzeiro)
SELEÇÃO GUARÁ
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiros: Léo (Cruzeiro)
                  Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volantes: Henrique (Cruzeiro)
                Adilson (Atlético)
Meias: Thiago Neves (Cruzeiro)
            Cazares (Atlético)
            Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
TROFÉU GUARÁ POR TÍTULOS CONQUISTADOS E ARTILHARIA EM 2018
Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil, campeão mineiro e campeão mineiro Sub-20
Guarani de Divinópolis – campeão do Módulo II do Mineiro
Coimbra – campeão da Segunda Divisão do Mineiro
América – campeão mineiro feminino
Ricardo Oliveira (Atlético) – artilheiro da temporada em Minas com 22 gols

GUARÁ ESPECIAL;

Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) - pelos 80 anos
MAIS NOTÍCIAS
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Fábio De Oliveira Braga e Silvério Machado Amora, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida

   Completando seus 80 anos, teremos logo mais a AMCE recebendo com muita alegria e honra o TROFEU GUARÁ ESPECIAL, .Resultado de imagem para FOTO DO PRESIDENTE DA ASSOC. MINEIRA DOS CRONISTAS ESPORTIVO                                  Na foto acima, Sr: Luiz Carlos Gomes -Presidente da Assoc.Mineira dos Cronistas esportivos
O Troféu Guará é uma realização tradicional da Rádio Itatiaia, com participação dos jornalistas esportivos que representam as empresas de comunicação que cobrem o futebol mineiro.
É o maior prêmio do jornalismo esportivo de Minas Gerais.
A AMCE se sente feliz e honrada com está premiação.
Luiz Carlos Gomes, Presidente da AMCE
Postado por

Comentários nesse artigo

27/01/2019 às 10h57m

MENGÃO COMEÇA A PEGAR O RITMO

        DEU MENGÃO DIANTE DO BOTAFOGOBotafogo até abriu o placar, mas viu Bruno Henrique sair do banco e dar a vitória ao Flamengo.

Neste sábado (26), Botafogo e Flamengo realizaram o primeiro clássico do Carioca 2019. Apesar de ter saído na frente, o Glorioso acabou levando a virada e sendo derrotado por 2 a 1.

Comentários nesse artigo

27/01/2019 às 10h55m

TUPINAMBAS É GOLEADO PELO BOA

  

TUPINAMBÁS É GOLEADO EM CASA POR 5 X 0 DIANTE DO BOA    image

Bruno Patrocínio/Divulgação/Tupynambás

 

Precisou se passar duas rodadas para o Boa Esporte conseguir a primeira vitória no Campeonato Mineiro. E foi uma super vitória. O time de Varginha bateu ninguém mais, ninguém menos, que o até então líder, Tupynambás, de Juiz de Fora, por um acachapante 5 a 0, na tarde deste sábado.                                                                                                     Em péssima noite, Baeta é goleado pelo Boa Esporte e perde a invencibilidade no Campeonato Mineiro.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre


Os gols do jogo: Gustavo aos 4 minutos e Gindre aos 20 minutos do primeiro tempo; Jayme aos 7 minutos, Caio aos 17 minutos e Gindre aos 45 minutos do segundo tempo. O Boa chega aos 4 pontos ganhos; o Tupynambás perde a liderança para o Cruzeiro, que mesmo tendo jogo somente neste domingo, fica na frente na tabela de classificação pelo critério desempate.

Comentários nesse artigo

NACIONAL SOFRE SUA 1ª DERROTA EM JOGOS TREINOS EM 2019 DIANTE DO VISC. RIO BRANCO POR 2 X 1.                                                                                                                                                                              Tivemos neste sábado, ensolarado, as 16,30 Hrs, mais um amistoso do Nacional, que vinha de um empate de 2 x 2 diante do Tupi de Juiz de Fora e de uma goleada de 5 x 0 diante do Ponte Nova, e a equipe até que tentou mas não conseguiu reverter o resultado favorável ao time do Visconde do Rio Branco que jogou bem fechado,aproveitando os contra ataque. O Nacional abriu o placar por volta dos 5 minutos do 1º tempo através de João William num belo chute de fora da Área,  o Visconde empatou aos 7 numa bonita cobrança de falta do jogador Zé Nilton, colocando a bola no ângulo esquerdo do Goleiro Giovani, e o desempate surgiu aos 38 do 1º Tempo, resultado que chegaria até aos 90 minutos.Final Nacional 1 x 2 Visc. do Rio Branco.



image

O TIME DO VISC. RIO BRANCO JOGOU COM O FUTEBOL DE  RODEM,JOÃO PAULO,DIOGO,ZÉ NÉLIO,FABIANO,PABLO,IKINHO, FABINHO,FABRICIO, ZÉ NILTON,PAULO, NO 2º TEMPO  TIVEMOS VÁRIAS SUBSTITUIÇÕES, ENTRANDO DIEZEM,FELIPE, LÉO ,TÉCNICO: PAULINHO



image

                                    A ARBITRAGEM ESTEVE A CARGO DE SILVIO.

image

 O Presidente do Nacional Adelmo e membros da  diretoria no departamento de Esporte.

image

O NACIONAL JOGOU COM O FUTEBOL DE; GIOVANI,JAIRO,VIDAL BRUNO SIMÕES,MATHEUS DO Ó, RODRIGO PAULISTA,CAMACHO,JOÃO WILLIAM,IGOR SALLES, JUNIOR TURQUE, E WAGNER. TECNICO; DUILIO.


image

O BANCO DE RESERVA DE NACIONAL


image

APROXIMADAMENTE 150 TORCEDORES FORAM AO ESTÁDIO PRESTIGIAR O JOGO TREINO.


image

 NEM O CALOR IMPEDIU DOS TORCEDORES IREM AO SOARES DE AZEVEDO TORCER PARA O NAC.

image


image

         Nacional x Visconde do Rio Branco


Na tarde deste sábado, 26 de janeiro, o NAC realizou mais um de seus jogos amistosos. O adversário desta tarde foi uma seleção da região de Visconde do Rio Branco, jogadores profissionais que atuam em diversos torneis e campeonatos regionais. Por sinal, uma boa equipe com, pelo menos, seis jogadores de alto nível: o zagueiro pela esquerda, o lateral esquerdo, dois de meio campo e um atacante com bom domínio de bola e finalização. A derrota do Nacional estava dentro dos limites de um treino, onde apenas um dos lados se cuida e se prepara para o acesso à Primeira Divisão Mineira. A Garotada do Nacional, na obrigação de vencer, cometeu erros, o que preocupa a torcida. Nossos adversários serão times experientes e, uma derrota terá sabor amargo, podendo selar a sorte na classificação final.

No meu entender, foi ótimo a experiencia pois, Duílio passa a ter noção real do que é necessário corrigir e somar em novos reforços. Precisamos de três atletas experientes com poder de fogo e que orientem a garotada, que é boa. Afinal, como diz o ditado "Treino é treino, jogo é jogo". Estamos confiantes, apesar da derrota por 2x1, o time mostrou qualidades e, as falhas podem ser corrigidas com treinamento e instruções técnicas.


image


image

                        JOAO WILLIAM VIBRA COM O GOLAÇO QUE MARCOU

image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image

NAC SOFRE SUA 1ª  DERROTA EM 2019 DIANTE DO VISC. RIO BRANCO

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS