Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

20/11/2011 às 23h41m

TUDO PRONTO PARA A ETAPA UNICA DO BICICROSS EM MURIAÉ

PRES. DA FED. MINEIRA DE CICLISMO CHEGA 5. FEIRA A MURIAÉ.

O PRES.DA FED.MINEIRA DE CICLISMO,WELLINGTON DE SOUZA(FORMIGÃO)CHEGARÁ A MURIAE NA PROXIMA 5. FEIRA,PARA AS PROVIDENCIAS FINAIS DA RELIZAÇÃO DA ETAPA UNICA DO BICICROSS NO HORTO FLORESTAL,QUE ACONTECERÁ DOMINGO,DIA 27 DE NOVEMBRO,COM INICIO AS 9 HRS. CONFORME CARTAZ .

image

Comentários nesse artigo

19/11/2011 às 22h25m

FED. MINEIRA DE CICLISMO REALIZA DIA 27 NO HORTO-A ETAPA UNICA DO CAMPEONATO MINEIRO DE BICICROSS

HORTO PREPARADO, PARA RECEBER O BICICROSS EM ETAPA UNICA

Em entrevista ao Gazebolando ,o Pres. da Federação Mineira de Ciclismo,Welligton de Souza(Formigão),confirmou que Muriaé irá sediar a etapa Única  do Campeonato Mineiro de Bicicroos, no dia 27 de novembro no Horto, que valerá  pontuação para  o rancking Nacional, vagas  para  a Olimpiadas de Londres em 2012.Naoportunidade iremos receber a presenças de várias pilotos de Muriaé e de toda Minas Gerais,e,de outros estados.Sem falar na presença do Treinador da Seleção Brasileira de Bicicross sr: Guilherme Pussieldi.Vários pilotos de nomes como  Udson Peixoto,8 vezes campeão Brasileiro,3 vezes vice campeão da cat. elite Man. Os pilotos Muriaeense Alan Peixoto  Venc. cat 17 a 24 anos e Igor Dornelas da elite Man  que ficou em 2. Lugar  na 4. etapa de bicicross disp. recentemente,Outro piloto  que vem com tudo é o Ferreti  que em entrevista ao gazebolando disse que a  competição do dia 27 é oficial da   Fed   Bras. de Ciclismo.mais  detalhes na próxima entrevista com Ferreti.image

Comentários nesse artigo

A muriaeense Karine Santana, atleta de taekwondo, desde a idade de 6 anos, conquistou o feito de estar entre as melhores atletas do Ranking Nacional Feminino de TKD em 2011. Entre 28 atletas de todo território brasileiro, Karine Santana está em 14º lugar.

A atleta desde inicio do ano de 2011, está no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Tkdolimpic, onde participa com grandes nomes do taekwondo nacional como Raphaela Galacho e Douglas Marcelino ( atletas que representarão o Brasil no Pan de Guadalahara - Mexico esse ano) e sem contar, os técnico Vander Valverde (técnico da seleção militar) e Danielle Sampol, alguns dos técnicos mais completos da atualidade.

Sendo assim, a atleta conseguiu durante o ano o titulo de campeã carioca na categoria ate 57kg, onde são disputadas varias etapas durante o ano e também esteve em Fortaleza, na Copa Brasil; com estas classificações fez 3 pontos, conseguindo assim o 14º lugar no ranking nacional.

Para uma atleta amadora que está a bom um tempo correndo atrás do seu sonho, é uma satisfação muito grande ficar entre as melhores nacionais.

Karine Santana aproveita a oportunidade para agradecer a todos que sempre estão apoiando, ajudando a chegar mais perto de seu sonho e para 2012 as expectativas são as melhores, com muito treinamento e grandes possibilidades de chegar mais perto das primeiras colocações.

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

18/11/2011 às 08h47m

COPA ASVALE

Em Antônio Prado de Minas

Sábado – Sub 11

Cruzeiro 5 x 0 Antônio Prado

 

Sábado – Sub 15

Cruzeiro 4 x 0 Antônio Prado

 

Domingo – Sub 13

Cruzeiro 7 x 2 Faria Lemos

 

Domingo Sub 17

Cruzeiro  4 x 2 Italva

Comentários nesse artigo

A reportagem da Gazeta esteve no Estádio Miguel dos Santos Fintelman na manhã de domingo, ocasião em que foi realizada as duas partidas da semifinal do Campeonato de Sub 13, promovido pela Liga Esportiva de Muriaé, entidade que tem como diretor técnico José Geraldo, que poderá ser candidato a presidência da mesma, em eleição que será realizada brevemente. Cometam-se, também, que Jacy de Oliveira Filho deverá concorrer.

Os dois jogos foram os seguintes

1º) Operário x Independente

Detalhes:

X Atletas do Operário: Mário Lucas, Gabriel, Fábio, Tiago, Luan, Patrick, Daniel, Fausto, Wilgner, Lucas Monteiro, Ivo, Leonardo, Igor, Vinicius e Marcel. Comissão Técnica: Cimá e Ronaldinho.

X Atletas do Independente: Cássio, Tiago, Marcos Paulo, Ednei, Leonardo, Luciano, Thales, Mateus, Keven, Guilherme, Claudiomiro, Walison, Rafael, Aderison, Pedro Augusto, Alberto e Mateus. Comissão Técnica: André Pastel e Zacarias Fernandes.

Arbitragem: Juiz Fabrício Ferreira e os bandeiras João Brambila e Edson Resende. Mesário: Toninho.

Placar final: Operário 2 x 1 Independente

 

2º) Cruzeiro x Paulistano

Detalhes:

X Atletas do Cruzeiro: Fernando, Guilherme, Renan, Igor, Eduardo, Geovane, Izequias, Augusto, Charlel, Marcos Vinicius, Carlito, Patrick, Ronaldo, Leonardo, Túlio, Romário, Daniel e Ramon. Técnico: Pastel.

X Atletas do Paulistano: Kyro, Fábio, Marcos, Rulyan, Ian, Leonardo, Felipe, Kauan, Daniel, Cleisson, Emerson, Harland, Wender, Marcilei, Natan, Mateus, Caio, Rodrigo, Josué e Paulo José. Técnico: Vanildo

Arbitragem: Juiz Edson Resende e os bandeiras Fabrício Ferreira e João Brambila. Mesário: Toninho.

Placar final: Cruzeiro 4 x 2 Paulistano

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

18/11/2011 às 08h32m

Trabalho da ANAC merece elogio

A Associação dos Amigos do Nacional Atlético Clube (ANAC) tem como objetivo fiscalizar a administração do clube e promover a cultura e o desporto municipal e regional.

Foi fundada em 16 de dezembro de 2009 e tem como fundadores: Miquel Arcanjo Cézar Guerriere (advogado), Claudio Quiareli Júnior (advogado), Francisco Tarquinio Trambaioli (representante comercial), Wallace Acar Fernandes (bancário), Lúcio Alves de Castro (aposentado), José Fajardo de Melo Campos (aposentado), Paulo Roberto Moraes (advogado e corretor imóveis), Asise Resgala Filho (representante comercial), Antonio Fernandes (comerciante), Antonio Roberto de Carvalho (advogado) e Luciana de Oliveira Archete (advogada).

Segundo o Francisco Trambaioli (Chico Novela) em entrevista a Gazeta,

"compromete-se o Nacional Atlético Clube a não alienar, nem comprometer-se a alienação, no todo ou em parte, do restante do terreno situado na Avenida Doutor Passos, aonde atualmente fica

localizado o Estádio Soares de Azevedo". Veja matéria nesta edição.

Comentários nesse artigo

18/11/2011 às 00h29m

DIRETORES DO PORTO REÚNEM COM A FUNDARTE

ESCOLA ZICO 10 NO CAMPO PORTO

NO ULTIMO DIA 9,TIVEMOS NA SALA DA FUNDARTE UMA REUNIÃO COM OS DIRETORES DO PORTO COM GILCA,WANDERLEY E CIDINHO DA FUNDARTE,FAZENDO SUAS REINVINDICAÇÕES PARA O FC DO PORTO. NA OPORTUNIDADE REGISTRAMOS OS SEGUINTES DIRETORES DO PORTO; LEANDRO,JOSÉ DAVI,LAERCIO VIDON,DORNELES,FERNANDO SEGHETO,E,ACEITANDO SUGESTÃO DE GILCA, O PORTO FICOU DE ENVIAR UM OFICIO Á PREFEITURA E Á FUNDARTE SOBRE SUAS SOLICITAÇÕES. OS DIRETORES DO PORTO QUER SABER DA PREFEITURA,POR QUANTO TEMPO A ESCOLA ZICO FICARÁ LÁ NO CAMPO PORTO,E,QUER UMA AJUDA DA PREFEITURA PARA COBRIR AS DESPESAS DO CLUBE.

image

image

image

Comentários nesse artigo

A população de Muriaé ganhou, no último dia 11, mais duas quadras poliesportivas novinhas que foram construídas pela administração do Prefeito José Braz. Uma recebeu o nome de Carlos Washington Pena e está localizada no Bairro Primavera. É toda iluminada, murada, de tamanho oficial, podendo ser praticado nela diversas modalidades de esportes.

A outra quadra poliesportiva foi nomeada de Alberto Soldati e construída no Bairro Dornelas II. Ambas as quadras são espaços que oferecerão maiores oportunidades para a prática de esportes e serão um atrativo para tirar crianças e adolescentes das ruas e do convívio com drogas. O esporte promove a sociabilização das pessoas e faz bem para a saúde.

Veja mais sobre a inauguração das quadras na próxima edição do Jornal Gazeta de Muriaé.

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

Em entrevista a nossa reportagem, José Geraldo confirmou que é candidato a Presidência da LEM, eleições essa que devem acontecer no mês de dezembro. Ele hoje Presidente Interino da Liga, pessoa que em pouco mais de três meses de administração resgatou nosso futebol, não só de Muriaé e sim da nossa região. Fez o Campeonato Amador 2011 com 18 equipes, fez o Campeonato Oficial da Lem, o Sub 17 com 10 equipes e Campeonato Sub-13 com 8 equipes.

  Em entrevista ao nosso repórter, ele já apresentou um Projeto para 2012:

X Campeonato Veteranos

X Campeonato Amador

X Categorias de Base, Sub-09, 11, 13, 15 e Sub 17

X Resgate do nosso Futebol de Salão

X Copa Muriaé de Talentos, Categorias sub 13, 15 e Sub 17, com presença de vários clubes, como Macaé, Tupi de Juiz de Fora, América, Cruzeiro, Vasco da Gama, Tombense e outros a confirmar, copa essa que fará parte todos os anos de nosso calendário.

  Mas, o que mais chama atenção nesse Projeto Audacioso que José Geraldo destacou é a tão sonhada CONSTRUÇÃO DA SEDE DA LEM, que já está tudo pronto, verba viabilizada através de patrocinadores que sempre ajudou José Geraldo. "É muito gratificante pra gente receber o apoio desses empresários, mas sempre procurei fazer tudo com transparência, foi assim no Cruzeiro e hoje na Liga, e nossa Liga hoje tem uma identidade, sendo respeitada em toda região; prova disso foi o credenciamento de 03 equipes se filiando a nossa Liga: São Cristóvão (Cataguases) Real (Fervedouro) e Vitória (Bairro São Joaquim)  e para o ano que vem já tem o Santana de Cataguases e Esporte Clube Mirai  para Filiar –LEM".

  "_Mais gratificante pra gente é o apoio dos desportistas de Muriaé a nossa chapa e essa semana recebemos a apoio do nosso amigo Wilson Mauro conhecido como Calica, pessoa que não mede esforço pra contribuir com nosso futebol, pessoa desportista, pessoa que gosta do que faz, desde já agradeço o apoio desses desportistas; são muitos, como Flavio Amaral, Batistão (será responsável da Copa Muriaé de Talentos das categorias de Base). O Batistão hoje tem contatos em várias equipes do nosso futebol, José Carlos do Nascimento, Dr. José Alonso, Antonio Jose Moreira, Dr. Diego (responsável pelo Futsal) e outros", mas o apoio principal que José Geraldo destaca é dos clubes, clubes que se manifestaram pedindo que José Geraldo continuasse na frente da LEM.

  José Geraldo é uma pessoa importante na frente do nosso futebol, porque ele foi dirigente e sabe das dificuldades dos clubes; em 2010 conseguiu todo material esportivo para os clubes, em 2011 não foi diferente pois conseguiu, além do material esportivo completo, também a taxa de arbitragem, segurança, e no Sub 13 e Sub 17 não está sendo diferente: ele conseguiu verba pra toda arbitragem do campeonato, os clubes não têm despesa alguma pra disputar tais competições.

  Mas ele destaca também o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude através do Deputado Estadual Bráulio Braz, que está apoiando nosso esporte. Hoje a Liga Esportiva de Muriaé é credenciada na Secretaria de Esporte e Juventude; outro feito que José Geraldo conseguiu nesses tão pouco três meses frente a LEM, organizou toda a documentação.

  José Geraldo confirma a nossa reportagem que o vice dele será Wilson Mauro (Calica). "Agradeço ao Toninho, pessoa que contribui muito com nosso futebol, pessoa formidável que adora nosso futebol e um agradecimento a todos os empresários. Não irei citar nome porque poderia esquecer de alguém , mas de coração, obrigado a todos e pode ter certeza que nosso futebol vai ficar mais forte para os próximos anos, pois são muitos desportistas comprometidos com nossa chapa e nosso futebol. Uma agradecimento em especial a minha família que sempre me apoiou, a minha esposa Isabel e minha filha Letícia que me acompanha em todos os jogos. Obrigado".

 image

 

Comentários nesse artigo

O Presidente da LEM, José Henrique Dias Maia, em entrevista ao Gazebolando, confirmou para o dia 21 de dezembro as eleições para a nova diretoria da LEM. O edital que oficializa as eleições sairá na próxima segunda-feira, e, a partir desta data os candidatos à presidência da LEM já poderão registrar as chapas.

Por: Teodorico Torres Neto -

Representante Master Alimentos LTDA.

image

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS