Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

A primeira das quatro etapas do "Circuito Hélios de Jiu Jitsu" acontece neste domingo, 20 de maio, a partir das 10h no Clube Xopotó, em Dona Euzébia. Com a participação confirmada de atletas de toda a Zona da Mata Mineira e Rio de Janeiro, a proposta do Circuito é preparar atletas da região para competições de grande porte.

"Estamos querendo formar equipes fortes para competir em campeonatos nacionais e internacionais", afirmou o professor e atleta do jiu jitsu, Rogério Caetano, responsável pelo CTC – Cataguases, que ainda ressaltou a importância das competições para os atletas. "Só participando de campeonatos podemos fazer uma análise se o atleta que estamos treinando está preparado ou não. Durante a rotina de treinos isso é um pouco complicado, por isso incentivo a participação de todos".

Aconteceram mais três etapas do Circuito Hélios de Jiu Jitsu em Manhuaçu, Astolfo Dutra e Cataguases. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico caetanojj@yahoo.com.br .

image

Comentários nesse artigo

15/05/2012 às 09h34m

Tombense conquista vaga na elite mineira

Tombense vai fazer mando de campo em 2013 em Muriaé

O Tombense é o mais novo clube a fazer parte da elite do Campeonato Mineiro em 2013.O Time conquistou o acesso a divisão da eliete após vencer no último sábado, a equipe do Araxá por 3 x 2, em partida disputada no campo do Tombense. Após o encerramento desta quadrangular que ficou assim: Araxá Campeão com 11 Pg, Vice Campeão Tombense 10 Pg, 3º  lugar; Ipatinga com  8 Pg e Mamoré com 4 Pg. O Tombense será a 2ª equipe da Zona da Mata em 2013 no Campeonato Mineiro, unindo-se ao Tupi de Juiz de Fora. Segundo seus diretores deverá fazer seu mando de campo aqui em Muriaé no campo do Nacional.imageimageimage

Comentários nesse artigo

15/05/2012 às 09h17m

EC Laranjal vence Juventude e mantém a liderança

Juventude é derrotado e fica na lanterna de sua chave.

Jogando no último domingo (13), no Campo do Porto, o Juventude foi derrotado pelo EC Laranjal por 3 x 2, partida válida pela 4ª rodada da Copa Integração, os gols do Laranjal foram todos de Rildo, e para o Juventude Marcelo marcou os 2 gols. Uma derrota que pode complicar para o Juventude que sonha com a 2ª fase. Para isto, o técnico Valvernaque precisa fazer algumas mudanças na equipe que enfrentará o EC Mirai no próximo domingo, em Mirai. O Juventude jogou e perdeu com o futebol de: Fábio, Fernandinho, Papai, Catitú, Humberto, Marquinho, Léo, Carlinhos Malandro, Cotoco, Magal e Fléxa. o Trio de Arbitragem:Paulo Sávio,   Aux 1--Paulo Sérgio e aux -2: Wagner.imageimageimageimage

Comentários nesse artigo

14/05/2012 às 16h24m

Cruzeiro vence na Copa Cataguases

O time muriaense, do Bairro São Francisco, obteve duas vitórias neste final de semana. No sábado, categoria Sub 15, o adversário foi o Bola Cheia, de Dona Euzébia. Placar: 2 x 1.
No domingo, pelo Sub 13, venceu ao Famenguinho, de Cataguases, no tempo normal por 2 a 0 e pelo mesmo placar na prorrogação. No jogo de ida, havia perdido por 2 x 1.
 O time classificou para as semi-finais. Detalhes na Gazeta de Muriaé de sexta-feira.

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

13/05/2012 às 19h16m

UNIÃO PRADENSE E AMERICANO VÃO DECIDIR O CAMPEONATO DE MASTERS

COMEÇA NESTE SÁBADO A DECISÃO DO MASTERS 2012.

Com os resultados dos jogos deste sábado, onde tivemos em Limeira um empate de 1x1 no tempo normal entre Gremio(Limeira) e Americano(Eugenópolis), e a vitória de 4x3 nas cobranças de pênaltes para o Americano, em  Antonio Prado, o União Pradense derrotou o Operario (Muriae) por 4x3 e vai disputar com o Americano o título de Campeão 2012 do campeonato Masters. O primeiro jogo será em Antônio Prado, segundo nos informou o diretor Técnico da LEM..imageimageimagefoto 1- Gremio Foto 2- Americano,image

Comentários nesse artigo

Vários locais e Muriaé servem de local para a realização de jogos e campeonatos de Buraco, conforme o realizado recentemente na Fazenda Eldorado, de propriedade do Misael Varela e organizado pela Nininha.

Esta semana o local escolhido foi o Clube de Buraco do Porto que fica sob a supervisão do Fred, da Farmácia.
Diariamente duplas de jogadores se divertem em torno de uma mesa procurando, cada um, mostrar sua técnica apurada ou servir de gozação para os demais ganhadores.

Uma mensalidade é cobrada para pagamento do aluguel, luz, água compra dos baralhos, oferecer um cafezinho e para a limpeza do local.

 Esta modalidade de esporte e distração é encontrada em diversos pontos como o Colina, Muriaé Tênis Clube, Praça Nações Unidas, Sesi, Clube do Bancários, AABB, Santa Terezinha, entre outros.
image

image

Comentários nesse artigo

 Aconteceu no domingo a quarta rodada da Copa Osaka de Futebol Máster, no Colina Country Clube que conta com cinco participantes: Bilhar Muriaé, Cama & Colchões, Posto Dornelas, GHJ e Ajef.

 Jogos e resultados:
Posto Dornelas 3 x 3 Ajef
Cama & Colchões 10 x 0 GHF


 Devido o Dia das Mães não haverá rodada neste domingo

Próxima rodada

GHF x Bilhar Muriaé
Cama & Colchões x AJEF

image

Comentários nesse artigo

 Está sendo construído entre ao Bairro São Pedro e o centro da cidade, em uma área de mais de 24 mil metros quadrados, um Complexo Poliesportivo, que incorporará o Ginásio Rodrigo Flores Abreu, o Rodrigão, e o campo do Santa Rita. Trata-se de um resultado do trabalho de Bráulio Braz como deputado estadual e que exerce atualmente o cargo de Secretário de Estado de Esportes e Juventude do governo de Antônio Augusto Anastásia.

Em janeiro Bráulio Braz esteve visitando as obras Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz, executadas pela Prefeitura Municipal com recursos repassados pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

O complexo esportivo, que contará com campo de futebol oficial, pista de atletismo, quatro quadras poliesportivas, piscina, alojamento, vestiários, dependências administrativas e estacionamento, foi orçado em R$ 3.013.871,44 e deverá ser entregue à população do município pela empreiteira Pereira & Camilo Construtora Ltda.

A reportagem da Gazeta de Muriaé foi ver como anda mais esta importante obra da atual administração, que será um orgulho para os desportistas de Muriaé e região, e mostra aos seus leitores.

image

image

imageimageimage

Comentários nesse artigo

11/05/2012 às 11h51m

Campeonato dos Bancários

Resultados dos jogos - Terceira rodada

A 4 x 2 C

B 1 x 1 G

D 1 x 0 H

Devido ao Dia das Mães não será realizada rodada neste domingo e sim no dia 20 com os jogos:

C x F

B x E

D x A

 

Comentários nesse artigo

 As semifinais do Campeonato de Futebol da Liga Esportiva de Muriaé entra na fase das semifinais tendo se classificado Operário, União Pradense, Americano (Eugenópolis) e Grêmio Limeira.

 Na tarde sábado, no Estádio Proletário, o Operário foi derrotado pelo União Pradense por 1 x 0, gol de Edésio, número 09, de 47  anos (A Gazeta esteve presente).  O União Pradense contou com os atletas Adilson, Edésio, Marcelo, Fabiano, Nilson, João Batista, Carlops Marcos, Edson, Carlos Antônio Janielson, Cerbino, Adsrtinao, Jorge e André,

 A arbitragem foi do Rubinho e a próxima partida será em Antônio Prado de Minas.

 Na outra semifinal houve empate de 2 x 2 entre o Americano e o Grêmio Limeira. O segundo jogo será em Rosário de Limeira.  Os dois classificados disputarão o jogo final, disputando o título de campeão.

Balancete: 46 partidas foram realizadas; 158 cartões amarelos e 17 vermelhos e 02 dirigente expulsos; 180 gols marcados com média de 3.9 Gois por partida; o melhor ataque é do União Pradense 28 gols; a melhor defesa é do Operário com 08 gols sofridos; a pior defesa é do São Cristóvão com 17 gois; artilheiro: Jorge Basilio (Independente) com 10 gois e Carlos António (União Pradense) com 11 gols.

image


image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS