Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
15/03/16 - Na rodada da Copa Muriaé Futsal adulto de 2016 da noite de segunda-feira(14) o Dala Paula foi o último time a estrear. O ADDP - Associação Desportiva Dala Paula é um time acostumado a grandres competições regionais, e sempre faz boas campanhas, tanto no masculino, feminino e categorias de base. 
Na estréia o Dala Paula pegou um time bem armado que é o Temaki, e o jogo foi um dos mais equilibrados, penso que um dos fatores determinantes para o resultado apertado Dala Paula 2 x 0 Temaki, está na qualidade dos goleiros das duas equipes. 
image
Associação Desportiva Dala Paula

image
Temaki que representa o bairro São Francisco que venceu com propriedade o Itaperuna em seu jogo de estréia, perdeu o segundo jogo para o Dala Paula. O time é bom e pode se recuperar nas próximas rodadas.

O SEGUNDO JOGO DA NOITE 

Churrasquinho do Waguinho 6 x 1 Aeroporto/Ribeilar

image

O Time do Churrasquinho do Waguinho se recupera em seu segundo jogo vencendo o Aeroporto/Ribeilar com um placar elástico. O time construiu a vitória ainda no primeiro tempo saindo para o intervalo vencendo por 4 a 0.
No segundo tempo foi administrar o jogo e ainda fazer mais dois gols para selar a vitória maiúscula e apagar a má impressão do resultado do primeiro jogo. Má impressão penas do resultado, pois, percebemos ali na estréia, um time bem organizado e com muita determinação em quadra, a redenção veio em cima do Aeroporto/Ribeilar na noite desta segunda-feira(14).

O Waguinho fez uma atuação decisiva no resultado do jogo: foi dele os passes para os dois primeiros gols, para o Vítor e Leandro Fumê fazerem dois a zero. O terceiro gol Tiago deu uma caneta em Valderrama que tentou segurar, mas não teve jeito, na sequência da jogada Tiago fez o 3º gol do jogo. O 4º Gol Bruno, escorou cruzamento de Tiago e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo só deu Waguinho, ele fez os dois gols que sacramentaram a vitória por 6 a 1.

image
O Aeroporto/Ribeilar que na sua estréia fez o jogo mais emocionante até aqui, na minha opinião e da maioria dos que estavam no ginásio onde depois de uma recuperação incrível acabou perdendo por 7 x 6, sofrendo um gols nos segundos finais, não conseguiu repetir o feito contra o Time do Waguinho em sua segunda partida. O Ribeilar estava irreconhecível, nada deu certo e o resultado não poderia ser outro.
Placar final Churrasquinho do Waguinho 6 x 1 Aeroporto/Ribeilar.

image
Escrito por Fernando com a colaboração de Waguinho e Rafael Alves.

Nesta terç-feira tem mais dois jogos:

Porto x Santiago as 19h45min;
Muriaé Futsal x Laje do Muriaé as 20h45min.

Comentários nesse artigo

14/03/16 - A diretoria do Nacional Atletico Clube de Muriaé informa que está em processo de formação do elenco para disputar o campeonato mineiro nas modalidades Sub 15 e Sub 17. E nesta semana estará proporcionando uma peneira para selecionar atletas interessados em participar.

Comentários nesse artigo

13/03/16 - Pela 5ª rodada dupla da Copa Maped em Miradouro, na tarde deste domingo o time da casa amargou uma goleada humilhante para o Santa Bárbara. Foram 9 gols sofridos pelo time de Miradouro com apenas um gol de honra convertido na segunda etapa de jogo.
imageSegundo o treinador do Miradouro, o time estava desfalcado hoje ressentindo a falta de dois jogadores suspensos e outros três que não copareceram para o jogo.
Campeonato Amador tem destas coisas. Mesmo com todas as dificuldades o time entrou em campo e tentou a todo custo evitar o vexame, mas, não foi possível desta vez.
imageCom isto o Miradouro que perdeu seus três primeiros confrontos terá a chance de se redimir no dia 10 de abril quando enfrenta o Departamento, de Orizânia. 
Enquanto isto o Alemão que é de Muriaé, atua como goleiro do Santa Bárbara, saiu no intervalo sem tomar nenhum gol e cedeu lugar ao seu substituto no segundo tempo que sofreu o único gol feito por Miradouro.

image Um dos destaques do Santa Bárbara é o atleta José Eduardo de 21 anos, natural do distrito de Vermelho, com passagens em clubes da primeira divisão com o Améria Mineiro por dois anos e clubes mdo Rio de janeiro onde disputou a serie B do Carioca ano passado que também está prestigiando a Copa Maped. 

image

Nas fotos abaixo clique para aumentar no computdor.

Comentários nesse artigo

12/03/16 - Jogando na tarde deste sábado pela 2° rodada da Copa Turismo de Alto Caparaó, o Muriaé Futssal venceu por 6 a 5 a ótima equipe do Imperial Alto Caparaó.
Destaques para Vinicin que marcou 4 gols e Rafael Goleiro que marcou 2 gols um deles sendo o gol da Vitória, no lance em que ele mesmo sofreu a 6° falta e assim, fechando o placar no tiro livre.


Fonte: Fan page do Muriaé Futsal

Comentários nesse artigo

11/03/2016 às 11h33m

Patrocínio 4 x 1 Churrasquinho

11/03/16 - Segundo jogo da noite de quinta-feira pela Copa Muriaé Futsal, edição 2016 foi entre Unidos Patrocinense 4 x 1 Churrasquinho do Waguinho.
A noite parecia mesmo ser dos goleiros. No primeiro tempo de um jogo dos mais equilibrados da Copa, o placar seguia no zero a zero até o minuto final quando o Unidos  Patrocinense converteram o primeiro gol do jogo aos 24minutos e 38 segundos de bola rolando. 
Os goleiros estavam impossíveis, masd, como no futsal as coisas são mais dinâmicas e tudo acontece com maior rapidez, a vida dos goleiros é proporcionalmente mais dura. Assim, em pequenos detalhes o rasultado final fica parecendo que foi fácil, mas não foi. 
Resultado final nem sempre retrata o equilíbrio do jogo. Futsal é assim mesmo!
image
Unidos Patrocinense: José Maurício; Igor Pereira; Emanuel; Jean Carlos; Leonardo; Luiz Filipe; Félix; José Clóvis; Magno; Nielson e; Fernandes. Treinador: Daniel Wagner.

image
Churrasquinho do Waguinho: Evandro Mesquita; Diego; Eder; Leandro; Victor; Bruno; Maciel; Geraldo; Wagner; Bruno e; Luciano. Treinador: Luciano Mendes

O time trocou de camisa antes do jogo iniciar.
image

Acesse: Mix Alvorada 5 x 2 Santa Terezinha

Comentários nesse artigo

09/03/2016 às 13h12m

Muriaé Futsal 5 x 2 Porto Futsal

09/03/16 - O segundo jogo da rodada de terça-feria foi entre Muriaé Futsal e Porto Futsal. O Porto Futsal que sempre vem com um time muito forte para os campeonatos entrou pilhado no jogo e fez em poucos minutos 2 a zero no adversário. Com muita calma o Muriaé Futsal soube sair de uma placar adverso e empatar o jogo. A partir daí os ânimos se alteraram e numa confusão de indisciplina um jogador de cada lado foi expulso.
Seguiu o jogo e o Muriaé Futsal virou o placar para 3 a 2 e na sequência o Porto Futsal teve mais um jogador eliminado com cartão vermelho, os substitutos corresponderam, mas, com o elenco reduzido, o Porto não resistiu ao troca-troca do Muriaé Futsal que a todo momento entrava um atleta mais descansado.
Jogando com inteligência o Muriaé Futsal se aproveitou da situação e venceu o jogo com certa facilidade pelo placar de 5 x 2.
O time do Porto é forte e pode se recuperar no decorrer do campeonato, vamos aguardar. 

image
Porto Futsal: Jeziel; Carlos Roberto; Ian; Paulo Felipe; Diego; Paulo Adriano; Igor; Luiz Cláudio e; Gabriel. Treinador: Wallace.

image
Muriaé Futsal: Rafael, Ary; Roberto; Leonardo; William; Marcus Vinícius; Fábio; Lucas; Raíque; Vinícius; Leonardo; Lianiro. J. Bruno. Treinador: Afonso e Ataliba Júnior.

Momentos do jogo:
image

image

image

image

image
As fotos abaixo tem que clicar para aumentar no PC. Muriaé Sub20  7 x 6 Aeroporto/Ribeilar AQUI

Comentários nesse artigo

08/03/2016 às 13h24m

Morre Pastel, ex-centroavante do NAC

O Futebol Muriaeense está de luto com a morte na madrugada desta 3ª feira, dia 8 de Março,do ex-jogador do Nacional, Luiz carlos de Almeida, o nosso Popular Pastel. Ele morreu no Hospital do Cancer onde estava Internado. O seu corpo está sendo velado na capela Senhor do Bom Fim, e o sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério da Paz.

Com 62 anos, Pastel deixa esposa Regina e os filhos André, Cinthia e Rafael. A vida no futebol começou no juvenil do Vasco, sem oportunidade no time principal, o ex-treinador Mirim o trouxe para o Nacional de Muriaé.
Na década de 1970 o polivalente Pastel, que jogava na lateral-esquerda e também como centroavante, jogou também no Americano de Campos, Vitória (Espírito Santo) até chegar no Villa Nova onde se destacou como artilheiro.

Pastel marcou época jogando em um dos melhores times que o NAC montou em sua história conseguindo grandes feitos no Campeonato Mineiro da época sob comando do saudoso treinador Mirim.


Texto: Teodorico Torres
Foto: Arquivo pessoal de seu filho. Pastel ao centro.

Comentários nesse artigo

08/03/2016 às 09h55m

Temaki 6 x 3 Itaperuna Futsal

07/03/16 - O segundo jogo da rodada de aberetura do Muriaé Futsal 2016 foi entre o Temaki do bairro São Francisco contra o Iaperuna Futsal do estado do Rio de Janeiro. Foi um jogo de Futsal bem jogado, onde as duas equipes confirmaram que o campeonato vai ser mesmo de alto nível. Melhor ainda, haviam momentos que os torcedores ouviam apenas o chiado dos tênis no piso do Rodrigão e as batidas na bola. O Temaki saiu na frente e conseguiu segurar a vitória até o final com mais uma atuação exemplar do goleiro, enquanto o time acertava na linha fazendo os gols que precisava, o goleiro correspondia parando o ataque adversário
image
Temaki: Adão, Vinícius, André Luiz, Humberto, Leonardo, Thiago, Bruno, Matheus e, Bruno Silva. Técnico Roni.

Com isto, o Itaperuna que me pareceu um time bem estruturado e com jogadas agudas de ataque, esbarrou num sistema defensivo que funcionou e não conseguiu levar a vitória para Itaperuna. 
Placar final: Temaki 6 x 3 Itaperuna Futsal. 
image
Itaperuna Futsal: Wander, Rafael, Jeferson, Robson, Raoni, Fabrício, Douglas, Gean Siqueira, J. Aurélio, Luiz e Lucas. Técnico: Marco Antônio

image
Posse de bola do Itaperuna. Temaki todo fechadinho na marcação. Se roubar a bola sai em velocidade para o ataque.
Apoio:
image
Santiago x Laje do Muriaé AQUI!

Veja mais imagens do jogo na galeria abaixo. No Computador, clique para aumentar.

Comentários nesse artigo

07/03/16 - O segundo jogo da rodada de domingo (06) não ficou devendo nada para o primeiro em disposição, competitividade e muitos lances de belas jogadas. O Alvorada fez uma partida com seu time muito bem equilibrado que enfrentou um adversário difícil mas conseguiu a vitória.
Placar final Alvorada 2 x 0 Santa Bárbara. O destaque do jogo foi o atleta Zeca camisa 17 que marcou um gol de pênalti e em seguida o segundo de bola rolando, selando assim a vitória do Alvorada.

image

image

image

image

image

image

image

 O Alvorada lidera na Chave A com 6 pontos em dois jogos seguido por Santiago e Santa Bárbara com 3 pontos, lembrando que o Santiago tem um jogo a menos. Miradouro e Departeamento ainda não marcaram pontos.

Na Chave B a situação é parecida, o São Francisco Lidera com 6 pontos seguido por Pedra Dourada e Monte Alverne com 3 pontos, sendo que o Pedra Dourada tem um jogo a menos. Fervedouro e Itaperuna ainda não marcaram pontos.

Comentários nesse artigo

06/03/16 - O Nacional de Muriaé foi a Teófilo Otoni enfrentar o América Local e não conseguiu segurar a pressão de 90 minutos. O time de Muriaé resistiu o quanto pôde diante de todas as adversidades, jogando com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, tendo que fazer as três substituições por contusões e cansaço devido ao sol escaldante na cidade de Teófilo Otoni. Aos 43 minutos do segundo tempo o América fez o primeiro gol do jogo, finalmente vencendo o goleiro do NAC que fez uma atuação impecável, logo em seguida veio o segundo gol para selar a vitória do América. 
Mesmo perdendo o jogo fora de casa o NAC foi beneficiado pelos resultados da rodada e continua em terceiro lugar na classificação com 10 pontos, o 4º colocado e o Ipatinga com 7 pontos, o que dá tranquilidade para o treinador seguir seu planejamento.
O próximo jogo do NAC será contra o Minas Boca em Sete Lagoas na quinta-feira (17).

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS