Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Devido ao carnaval não foi realizada a quarta rodada do Campetonato da Pratinha que é organizado por Paulinho Silva e Marcelinho.

Duas partidas são realizadas no sábado e mais duas no domingo e conta com a participação de oito equipes: Santa Maria, Unidos de Eugenópólis, Marambaia, Matergil, Pratinha, Ouro Negro, Prata e Mercearia do Leo.

Pontos ganhos das equipes

Santa Maria - 09

Marambaia - 09

Pratinha - 07

Ouro Negro - 04

Prata - 03

Mercearia do Leo - 01

Matergil - 01

Unidos de Eugenópolis - 0

Observação: O campeonato é do tipo pontos corridos e classificam para a fase seguinte os quatro melhores colocados. Eles farão uma chave e jogarão todos entre si e os dois melhores disputarão o título.

image

image

image

Comentários nesse artigo

23/02/2012 às 16h10m

Vem aí

O Colina Country Clube promoverá uma importante atividade esportiva. Trata-se de uma parceria entre o Clube e a Osaka.

Detalhes brevemente (Luizinho).


image

Comentários nesse artigo

Foi realizada na sede da Liga Esportiva de Muriaé (Presidente José Geraldo e vice Calica), na noite de terça-feira uma reunião com os presidentes e representantes dos clubes, para definir os últimos detalhes relativos ao Campeonato de Veterano.

Ficou decidido que a competição começará em 03 de março e contará com 12 clubes: São Cristóvão, Cruzeiro, Juventude, Independente, Paulistano, Operário, Grêmio (Limeira), Americano (Eugenópolis), União Pradense (Antônio Prado de Minas), AMA (Miradouro), Tupy (Barão do Monte Alto) e Patrocinense (Patrocínio do Muriaé).

Serão três chaves de quatro times e na oportunidade foi feito os sorteios das equipes.

Chave A: Cruzeiro, Paulistano, Grêmio e AMA;

Chave B: Juventude, Operário, Tupy e Patrocinense;

Chave C: São Cristóvão, Independente, Americano e União Pradense.

Primeira rodada

Chave A:

Paulistano x AMA

Grêmio x Cruzeiro

Chave B:

Operário x Patrocinese

Juventude x Tupy

Chave C:

Independente x Americano

Pradense x São Cristóvão

Haverá turno e returno, com alternância de mando de campo e oito times irão para final: os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Poderão ser feitas 25 inscrições (e mais cinco) e a competição é para atleta acima de 40 anos.

Estiveram, também, presentes os meios de comunicação representado pela Gazeta de Muriaé (Waltecy Garcia) o a Rede Atividade (Zacarias Fernandes).  

image

Comentários nesse artigo

17/02/2012 às 10h00m

Torneio no Distrito de Vermelho

Na terça-feira, o campo do Tiradentes, em Vermelho, foi palco de disputa futebolística com a realização dois quadrangular, na categoria de Sub 15 e 15. Participaram Vermelho, Cruzeiro, Paulistano e São Cristóvão.

Segundo informações dada a este semanário pelo José Sérgio e o Vanildo, os resultados foram os seguintes:

SUB 15

Paulistano 6 x 0 São Cristóvão

Paulistano 1 x 0 Cruzeiro

Campeão o Paulistano.

SUB 17

Paulistano 2 x 0 Vermelho

Cruzeiro 2 x 0 Paulistano

Campeão o Cruzeiro

Comentários nesse artigo

A Gazeta esteve presente no Estádio Proletário, para prestigiar o amistoso entre o Operário e o Paulistano, nas Categorias de Sub 09, 11, 13, e 15, realizado na manhã de sábado.

Com relação ao time do bairro Santa Terezinha, a Comissão Técnica está sob a responsabilidade do Ronaldinho e do Adriano Ventura, que nos informou que cerca de 100 atletas estão participando, com treinos na quarta e sábado.

O Paulistano (o rubro-negro da Barra) é comandado pelo Vanildo (Diretor da Escolinha) e José Sérgio, e o preparador físico Arquimedes Moreira dos Santos (Sargento aposentado), está treinando no campo do Joanópolis, na terça, quinta e sábado, contando com uma média de 80 a 100 atletas e possui, ainda, a categoria de Sub 17.

Jogos e resultados

Sub 09 - Paulistano 5 x 0 Operário

Sub 11 - Paulistano 1 x 1 Operário

Sub 13 - Paulistano 1 x 0 Operário

Sub 15 - Paulistano 2 x 1 Operário

 image

image

Comentários nesse artigo

O São Cristóvão realizou amistosos em seu campo no último fim de semana; no sábado 11/02, venceu o Juventude, do Bairro do Porto, pelo placar de 4 a 2 e no domingo 12/02, o adversário foi o Ideal Moveis. Pela categoria aspirante, vitória do São Cristóvão pelo placar 3 a 2 e na categoria principal, também vitória do São Cristóvão por 3 a 1, com gols de: Waguinho e Adriano com 2 gols.

No sábado, dia 25/02, o São Cristóvão recebe a equipe do Paulistano pela categoria Masters, enquanto a equipe principal joga no domingo, dia 26/02, contra o Sapucaia, em Patrocínio do Muriaé.

Comentários nesse artigo

17/02/2012 às 09h33m

Prossegue o Campeonato da Pratinha

Quatro jogos estavam marcados pela terceira rodada do Campeonato da Pratinha, sábado e domingo, que é organizado por Paulinho Silva e Marcelinho, com a participação de oito equipes: Santa Maria, Unidos de Eugenópólis, Marambaia, Matergil, Pratinha, Ouro Negro, Prata e Mercearia do Leo.

Repórter por um dia (outros virão), o nosso amigo Nadinho disse que "aconteceu no último sábado (11) no campo da Pratinha mais uma rodada com um dos jogos maia esperados do campeonato, entre Santa Maria e Ouro Negro (clássico). Mais uma vez o Santa Maria levou a melhor com o placar de 4 x 2. A equipe do Ouro Negro até que tentou, saiu na frente aos 15 minutos com gol de Gardenal, mais o toque de bola envolvente do Santa Maria levou o time a uma vitória e a liderança do campeonato com 9 pontos ganhos, 16 gols feitos e 4 sofridos."

Jogos e resultados:

Sábado

Santa Maria 4 x 2 Ouro Negro

Marambaia 1 x 0 Unidos de Eugenópolis -WO

Domingo

A reportagem da Gazeta esteve presente no primeiro jogo e dá os detalhes da partida entre Pratrinha e Prata.

Atletas da Pratinha: Evendro Thiago, Vinicius, Wellington, Marcelo, Aristofem, Pablo, Edu, José Marinho e Leandro.

Atletas da Prata: Nilton,Thiago, Waltencir, Rogério, Anderson, Romário, Marco Aurélio, Antônio Carlos, Leandro, Cristiano e Antônio.

Placar final: Pratinha 2 x 0 Prata. Juiz: Marinho

A segunda partida foi entre Mercearia do Leo e Matergil que terminou empatada em 2 x 2

Próxima rodada: Devido ao Carnaval, não será realizado neste final de semana os jogos da competição.

Pontos ganhos das equipes

Santa Maria - 09

Marambaia - 09

Pratinha - 07

Ouro Negro - 04

Prata - 03

Mercearia do Leo - 01

Matergil - 01

Unidos de Eugenópolis - 0

Observação: O campeonato tem oito times, é do tipo pontos corridos e classificam para a fase seguinte os quatro melhores colocados. Eles farão uma chave e jogarão todos entre si e os dois melhores disputarão o título.

 image

image

Comentários nesse artigo

15/02/2012 às 23h28m

MESSIAS VARDIERO TRAZ DETALHES DO NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL

NACIONAL, DE SONHO A REALIDADE EM SEU NOVO ESTÁDIO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional, Dr. Messias Soares Vardiero, traz os detalhes e fala como será o novo estádio do Nacional que terá capacidade para 15 mil torcedores. Messias disse que o estádio Soares de Azevedo saiu da Av. Dr. Passos para a Br356, próximo ao Posto de Fiscalização do Estado. Numa área  de  60.000 m² ou  dois alqueires de terra adquiridos por 400 mil reais, em 8 de agosto de 2008 de Roberto Carvalho, e lá está sendo construído um estádio moderno, novinho, com toda infraestrutura exigida, com dois campos de treinamento com todo conforto possível, estacionamento para quase 400 carros, arquibancada descoberta para 11.600 pessoas, arquibancada coberta para 3.600 pessoas, cabines de rádio, tv, banheiros necessários, vestiários para árbitros, masculino e feminino, dependências para várias reuniões de diretoria, salão para aluguel e muitas outras instalações. Dr. Messias disse que foram vendidos ao Salles 7.000 m², por R$4.680.000,00, sendo que foram gastos na construção aproximadamente 4.000.00.00, e o restante pagou-se várias indenizações a inquilinos, ex-jogadores, escritura, prefeitura, taxas e outros. Dr. Messias disse que recentemente foi vendido à Lumar Administração e Participações Ltda uma área de 2.033,80 m² em 8-12-2011, para conclusão do que falta para a construção. Tudo isso com a importante participação do conselho deliberativo. Mas, o Nacional ainda tem na Av. Dr. Passos, nada menos que 4.610.00 m², inclusive o Posto de Gasolina. Portanto a venda foi ótimo negócio para o Nacional, uma vez que o novo estádio está sendo avaliado por mais de R$20 milhões, tudo isso acompanhado pelo Ministério Publico. Dr. Messias está muito feliz com a construção desse novo estádio do Nacional que após concluído ficará a altura dos desportista muriaeenses.image

Comentários nesse artigo

10/02/2012 às 09h53m

Escola Municipal de Esportes

A Prefeitura de Muriaé deu o pontapé inicial para a formação de novos atletas em nossa cidade. Na noite de terça-feira (7), o prefeito José Braz e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, fizeram o lançamento oficial da Escola Municipal de Esportes Nathan Loures de Souza. A cerimônia aconteceu no Teatro Zaccaria Marques.

A escola, que tem o objetivo de fomentar a prática de esportes junto a crianças e adolescentes da periferia de Muriaé, conta com cinco núcleos em pontos distintos do município: nos bairros Encoberta, Padre Tiago e São Cristóvão e nos distritos de Boa Família e Vermelho.

Inicialmente, cerca de 600 alunos já serão beneficiados. Nos núcleos, eles terão aulas de futebol, futsal, basquete e handebol - tudo com o devido acompanhamento de profissionais de educação física e o auxílio de voluntários de cada comunidade.

Parceria com o estado
Na cerimônia, o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz, foi representado por seu assessor, Marco Antônio Ribeiro de Souza, que anunciou a concessão de materiais para o funcionamento da escola. De acordo com o representante de Bráulio Braz, a secretaria estadual concedeu 110 bolas (50 de futebol de campo, 30 de futsal infantil e 30 de futsal adulto), 50 jogos de camisas e 20 pares de redes. Vale lembrar que a Escola Municipal de Esportes foi criada através de parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude. image

Comentários nesse artigo

   O São Cristóvão realizou amistosos em seu campo no último domingo 05/02, visando o Campeonato Inter Bairros e Masters, previstos para o inicio de março.

   Na parte da manhã, pela categoria Masters, o São Cristóvão venceu o São João do Glória pelo placar de 7 a 3.

  Na parte da tarde, o adversário foi o Mineiro Futebol Clube, de Barão de Monte Alto. Na categoria aspirante, vitória do São Cristóvão pelo placar de 5 a 0 e na categoria principal, vitória por 4 a 1, com gols de: Juninho, Moisés, Felipe da Bel e Adriano; para o Mineiro, Gato marcou o gol de honra.

   No próximo sábado, a equipe de Masters joga contra o Juventude, do Bairro do Porto. No domingo, ainda falta definir o adversário.

Fonte: Calica

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS