Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Adotando como estilo de vida, prática diária de exercício físico, interação social e até uma opção de divertimento, tem se tornado cada vez maior o movimento skatista em Muriaé.

Na tarde do último domingo, 29, em andanças pela região do Horto Florestal, na Gávea, onde existe uma pista de skate, a Gazeta de Muriaé pode registrar cenas de jovens que se dedicavam intensamente na prática do esporte.

Alguns já praticam o skate há vários anos e, ao serem abordados falaram sobre algumas das deficiências que tem encontrado no skate em Muriaé, sobre como o esporte tem ajudado em diversas áreas, o que pode ser feito para o crescimento do movimento na cidade, entre outras coisas.

Rafael Oliveira é uma amante do skate há 11 anos e incentiva a nova geração na prática do esporte, "é um benefício para a vida, para a saúde, além de ser uma opção de lazer", disse o skatista.

Segundo ele, o esporte em Muriaé está carente de um incentivo por parte da prefeitura, "pode ser por meio da criação de um projeto", sugeriu o jovem, que também falou sobre a criação de uma associação pelos próprios integrantes do grupo de skatistas, "estamos nos organizando e criando uma associação neste ano de 2012, com sede própria e tudo mais", afirmou animado.

A formação de uma associação por parte dos skatistas visa o crescimento e desenvolvimento do esporte na cidade, a busca de recursos que possam melhorar a prática da modalidade em Muriaé, que pela quantidade de jovens que vêem adotando, pode ser uma opção promissora para levar o nome do município adiante.

O atleta reclamou de algumas deficiências encontradas pelos amantes do skate no município, "precisamos de patrocínio, equipamentos e lojas especializadas, onde possamos encontrar artigos como roupas e acessórios", enumerou Rafael Oliveira.

Outro skatista que estava praticando o esporte na pista da Gávea neste domingo à tarde, é Rafael Ferreira, que pratica o esporte há uns sete meses. "Isso pra mim virou estilo de vida e tem me ajudado bastante", declarou ele.

De acordo com Rafael Ferreira, o skate tem o ajudado nos estudos, pois além de propiciar uma melhora em seu físico, melhorou também sua mente. O jovem, apaixonado pelo skate, insistiu na afirmação de que o skate é um estilo de vida e não somente um esporte. Ele ainda fez um convite, dizendo que recomenda esta prática para toda a nova geração.

De acordo com os skatistas de plantão, o funcionário público, Emerson, foi quem batalhou durante 12 anos para a construção da pista de skate na Gávea e ele pode contar com o apoio do Prefeito José Braz.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Fotos: Fernando Lopes

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS