Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

11/11/2011 às 09h36m

Vemasa vence Mitsubishi Cup 2011

O Rally Mitsubishi Cup é o maior campeonato Cross Country do país. Tanto em veículos como em premiação, foram mais de R$600.000,00 em prêmios. Teve início em março deste ano, chegou ao final no mês de outubro como grande vencedora a equipe Vemasa Mitsubishi Muriaé na categoria TR4 ER Light. Marcelo Mendes, o piloto e Weidner Moreira, o navegador, a dupla acreditou na vitória desde o início, principalmente depois do bom começo, quando ganharam a segunda etapa, já que a primeira equipe não participou, e ficaram em segundo lugar na terceira etapa.

A competição foi formada por sete etapas percorridas em sete cidades.Paulínia SP, Londrina PR, Mafra SC, Poços de Caldas MG, Jaguariúna SP, Águas de Lindóia/Mogi Guaçu SP e a final em Ribeirão Preto SP. O trajeto percorrido e o piso por onde os carros passam é uma surpresa para piloto e navegador, fica a cargo da equipe organizadora do evento a escolha do trajeto: "no percurso encontrávamos plantações de café, de cana de açúcar, de eucalipto, terrenos arenosos, lama, às vezes com pedras, curvas de nível, encontramos de tudo...", disse o piloto.

Tomávamos conhecimento da pista somente no dia anterior à prova quando acontece o Briefing. Quando todos recebem uma planilha, o navegador em posse desta passa a ser os olhos do piloto sendo guiado pelo navegador precisando confiar plenamente nele, conforme explicou Weidner Moreira.

Marcelo e Weidner estão juntos nessa parceria há sete anos. Marcelo é piloto desde 2007, já corre desde 2000. Weidner começou em 2007 e já possui outros títulos; no entanto, de um campeonato com tantos competidores como este é o primeiro.

Importância da Vemasa

De acordo com os competidores, "tivemos a sorte grande de contar com o apoio da Vemasa para conquistar este título", disse o navegador.

Para o piloto, a competição é coberta de dificuldades e "a parte difícil é desde a hora que larga até a hora que chega", disse Marcelo. Ele também elogiou o apoio dado pela Vemasa. "A Vemasa foi nota 10 o tempo todo, nos apoiaram da melhor forma possível, tudo que a gente precisou eles nos ajudaram desde o início até o final do campeonato", declarou.

Homenagem a Daniel

Filho do empresário José Eduardo Costa, Daniel Gouveia Costa, faleceu aos 26 anos, em um acidente automobilístico. A dor da perda não afetou apenas familiares, mas a todos que conheceram o jovem Daniel. Assim, a equipe Vemasa Mitsubishi compostas pelo piloto Marcelo Mendes e Weidner Moreira prestaram uma justa homenagem à memória do jovem Daniel Gouveia Costa.

O navegador da equipe, Weidner Moreira comentou que conheceu Daniel e logo se tornaram amigos: "Daniel era muito presente, sempre chegava cedo, estava o tempo todo junto com a equipe, só ia embora quando a equipe também ia, não tenham dúvidas que ele nos fez muita falta. Principalmente porque ele queria ver a equipe vencedora e é muito bom quando nós temos pessoas que nos incentivam, querem nos empurrar para a vitória como o Daniel fazia."

A dupla disputou algumas etapas com uma camisa em que havia uma foto homenageando o jovem Daniel e ao subir no pódio para receber a premiação prestaram uma bela homenagem: "Pedimos à organização da competição que fizéssemos uma homenagem ao nosso amigo e incentivador Daniel. Então foi respeitado um momento de silêncio e fizemos uma oração agradecendo por ele ter dado força a gente para chegar ao final do campeonato", disse Marcelo. Segundo ele, Daniel foi muito presente na competição, estava sempre junto em todas as etapas ajudando a equipe e "o título é também mérito dele", afirmou Marcelo.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS