Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Um dos melhores atletas de futebol do Brasil e ídolo eterno do Flamengo, Zico, o galinho de Quintino, esteve no dia 24 em Muriaé para participar de várias atividades e um delas foi a relacionada com a Escolinha de Futebol Projeto Zico 10, que é desenvolvido no campo do Porto, sob a coordenação do professor de Educação Física, Alex.

  Zico, juntamente com o Secretário Estadual de Juventude e Esportes, deputado Bráulio Braz , visitou aquele importante projeto que atenderá 100 crianças com idade de 6 a 16 anos, que visa o desporto, a melhoria da qualidade de vida dos jovens e a diminuição das taxas de criminalidade em nossa cidade e região, usando o esporte para a transformação social. Outro fator que merece elogio é que este projeto leva em consideração á freqüência escolar e as notas dos alunos.

  O Porto sempre foi uma tradição no esporte de Muriaé, com várias conquistas e esta nova etapa poderá descobrir vários craques, principalmente se mirarem na figura exponencial e no exemplo do Zico, atleta que marcou a vida do Flamengo no cenário brasileiro.

  Nada como o tempo para mostrar que o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia, o Secretário Bráulio Braz e a Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte, estavam no caminho certo com o Projeto Zico 10.

 Incentivar o esporte é combater a violência. Parabéns para todos.

 

image

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS