Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Para apurar esquema de fraudes em postos de gasolina A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagra, nesta sexta-feira (31), a Operação Octanagem nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha. A ação policial tem o intuito de fiscalizar postos de gasolina onde há denúncia de fraude no abastecimento de bombas de combustível.
Nesta primeira fase, 12 estabelecimentos são alvos desta operação. Segundo apurações preliminares, os alvos investigados estariam cometendo adulterações eletrônicas nas bombas, de modo a abastecer menos do que é apresentado nos painéis das bombas ao consumidor.
A Operação Octanagem é realizada em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Imetro), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). Estão sendo empenhados 60 policiais civis na ação. Outras informações serão fornecidas, na tarde desta sexta-feira (1º), pelo chefe da Divisão de Fraudes da PCMG, delegado Rodrigo Bustamante, o diretor geral do Ipem Fernando Sett e o chefe de fiscalização da ANP Adriano Abreu.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS