Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

20/06/2016 às 12h40m

Coluna Social - 17 de junho de 2016

Nathan

No dia 12 de junho, o pequeno Nathan comemorou aniversário, com um almoço em sua casa, onde os amiguinhos e familiares, s ereuniram para celebrar esta data tão importante.
Os pais Cimone e Marco Antônio, não cabiam de alegria.Parabéns Nathan!!!

Bike do Bem

A Polícia Militar de Muriaé arrecadou 100 litros de leite no evento beneficente "Bike do Bem" em prol da entidade El Shaday, a entrega aconteceu na terça-feira (14). 
O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre adultos e crianças. A instituição beneficiada é denominada "El Shaday" a qual acolhe para tratamento as pessoas com dependência química.


image          image

 Lierce Barbosa

Quem comemorou aniversário no dia 15 de junho foi Lierce Barbosa, do Pré Concurso Muriaé.Parabéns Lierce!!!

Novas Diretrizes em Tempos de Paz


Uma celebração à Vida, ao Teatro e à Liberdade. "Novas Diretrizes em Tempos de Paz" narra à história de um judeu polonês, refugiado de guerra, que tenta conquistar sua entrada no Brasil, durante a ditadura de Getúlio Vargas e no final da 2ª. Guerra Mundial.

A Peça: O embate entre o interrogador alfandegário e ex torturador da Polícia Política de Vargas, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro em abril de 1945. A ação se estabelece inicialmente pelo interrogatório formal, mas vai tomando, gradativamente, o brilho de um embate. No calor do interrogatório os dois deixam de lado suas condições de imigrante e burocrata e falam de seus medos, verdades, desilusões e esperanças, revelando um retrato de seus mais profundos sentimentos.

Muito mais que uma discussão sobre os horrores dos sistemas políticos autoritários, o texto propõe uma reflexão sobre o ser humano, seus demônios e suas virtudes. Tanto na Europa quanto no Brasil, os preconceitos, os movimentos nacionalistas e raciais, perseguições ideológicas e torturas, a supremacia de uns sobre os outros eram realidade. As causas históricas que levaram a estes fatos, naquela época, talvez tenham se modificado, mas as causas humanas ainda permanecem enraizadas no seio da sociedade, no coração dos homens. A começar pelo individualismo, preconceitos raciais e de outros gêneros, pela prepotência e todas as manifestações de egoísmos, inclusive omissões. O desfecho da trama contempla uma maravilhosa homenagem ao TEATRO um estímulo à reflexão sobre a busca de uma razão para se estiver vivo. Estamos encenando "NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ", porque nos recusamos a acreditar na morte da inteligência.

Ficha Técnica: Autor: Bosco Brasil. Elenco: Gabriel Marques Amaral e Ari Nóbrega. Direção: Fernando Couto e Danielle Fortunatto. Iluminação: Danielle Fortunato. Trilha Sonora e Ambientação Cênica: Fernando Couto

Informações das apresentações em Muriaé: Teatro Belmira Villas Boas. Dias 17 e 18 de junho – 21h. Ingressos: disponíveis para venda a partir de 10/06 na Zuzaka Sapataria – Rua Barão do Monte Alto, 94 – R$30,00 (inteira) – R$15,00 (meia conforme a Lei). Duração: 60 min – Classificação: 14 anos. Entrada não permitida após o início do espetáculo.


image

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS