Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

09/05/2016 às 11h08m

Coluna Social - 06 de maio de 2016

Mariana e Eduardo
 
No dia 29 de abril foi realizado o casamento civil de Mariana e Eduardo, filhos de Aloysio Aquino e Rose Aquino; e Sebastião Rocha e Vânia Freitas Rocha. A cerimônia bastante reservado aconteceu na residência dos pais da noiva em Muriaé, e ainda contou com a benção do Padre Cícero.Felicidades ao casal!!!

Nayane

No dia 30 de abril foi o debut de Nayane, filha de Shirley Andrade e Washington Ligeiro.
A festa para comemorar este grande dia, foi realizada no Sítio do Adelmo e contou com buffet de Família Andrade, ornamentação de Rosana Plácidos e bolos de Rose Zen.O som e a boa música que animou os convidados até de manhã ficou por conta de DJ Jonathan e equipe.Parabéns Nayane!!!

Patrícia

No dia 1º de maio, foi realizada a cerimônia de batismo da pequena Patrícia, filha de Pedro da silva e Paula Miranda. 
A linda cerimônia aconteceu na Igreja Sagrado coração de Jesus, e teve como padrinhos Onofre Monteiro e Ana de Fátima Monteiro.

Reinaldo Dornelas

Quem comemorou aniversário no dia 05 de maio, junto com amigos e familiares foi o vereador Reinaldo Dornelas. 
Parabéns Reinaldo!!!

Exposição

Acontece entre os dias 13 de maio a 10 de julho, no Centro Cultural Dr. Pio Canedo, no Grande Hotel Muriahé, a Exposição Casa de Reza, de Lúcia Kubitschek.
As criações de Lúcia Kubitschek são resultado de uma consistente exploração da Collage e Assemblage, por meio de ressigniticação de utensílios e objetos, uso de materiais diversos, inusitados e reaproveitáveis. No seu background recorrente, estão referências ao multiculturalismo, à religiosidade, arqueologias e hereditariedades, às revoluções e ao feminismo. Na exposição "Casa de Reza", a artista teve como inspiração o "Ongusu", a Grande Casa (lugar do pajé), lugar de fortalecimento da resistência do povo Guarani Kaiowá, onde a grande família reúne-se para a tomada de importantes decisões, para rituais religiosos, de iniciação, de colheita, de guerra e outros festejos. "Minha inspiração em 'Casa de Reza' é a ideia de lugar de ritos propondo o resgate daqueles refúgios criados em circunstâncias adversas e diversas para facilitar ao homem a sua conexão com a alma e a ancestralidade; esses três aspectos da vida constroem o modo de ser dos guaranis", conta a artista.

 

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS