Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia de Mar de Espanha - pertencente à 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora -, apresentou nesta quarta (10), em Juiz de Fora, dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de terem matado o prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri, na noite dessa terça-feira (09).
Outro homem, de 24 anos, que seria o proprietário da motocicleta utilizada no crime, também foi preso em Três Rios e contribuiu na elucidação do crime. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e das Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.

image
Conforme o chefe do 4º DEPPC, delegado-geral Saed Divan, após diligências contínuas, a dupla foi capturada na tarde desta quarta, em uma fazenda localizada em Chiador. " As investigações se iniciaram quando fiz o pedido de dados do chassi da moto usada no crime. Mesmo apesar de estar raspado, após conferência no sistema, conseguimos identificar o nome do proprietário do veículo e o endereço dele. Então, ele foi preso e informou que havia emprestado a moto para os dois autores", explicou.

image
Segundo o delegado de Mar de Espanha, Felipe Fonseca Peres, a arma usada no crime - um revólver calibre 38 - e a motocicleta utilizada também foram apreendidas. Os autores informaram que receberam R$4 mil para executar a vítima. "Mas não apontaram a motivação. Já identificamos o mandante desse crime e as investigações prosseguem", enfatizou. Ainda segundo o delegado, os autores do crime têm passagens na Polícia por tráfico de drogas.

image
A dupla está sendo ouvida, nesta noite, na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora e será autuada em flagrante por homicídio qualificado. Já o jovem de 24 anos, que emprestou a motocicleta dele para os suspeitos, também está sendo ouvido e alegou que não sabia que a motocicleta seria utilizada em um crime. De acordo com o delegado regional de Juiz de Fora, Eurico da Cunha Neto, as diligências prosseguem a fim de prender o mandante do crime.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS