Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

22/03/2014 às 08h05m

Nec quer renovar contrato com Nac

Acordo deve ser discutido esta semana.

                 Nacional-MG quer renovar contrato com xará para seguir em Muriaé

Dirigente confirma desejo da equipe em permanecer na cidade da Zona da Mata. Assinatura de depende de 'sim' do clube que detém estrutura utilizada no estadual

imageO Nacional-MG não deve arrumar as malas nesta temporada. Notabilizado pela mudança de sedes para o desenvolvimento da estrutura do futebol profissional, o time, que foi rebaixado no Mineiro 2014, deve permanecer em Muriaé. Depois de surgir em Coronel Fabriciano, com o nome de Fabriciano Futebol Clube Ltda., e passar por Nova Serrana e Patos de Minas, o Nacional-MG pretende renovar o contrato e utilizar a estrutura no Nacional Atlético Clube, tradicional clube da Zona da Mata.

- Nós temos interesse em permanecer em Muriaé. Gostamos bastante da estrutura que tivemos para trabalhar e da cidade, que acolheu o clube, como se fosse realmente daqui. No entanto, precisamos ouvir o Nacional Atlético Clube. Pelas conversas que tivemos, acredito que não teremos problemas para renovar o vínculo – afirmou o gerente administrativo Tiago Galgani, que disse que mesmo com a queda para o Módulo II do estadual, a equipe local teve a marca valorizada pela participação do Nacional-MG durante a competição.

Nos próximos dias, o presidente Amarildo Ribeiro deve se reunir com o clube local para definir o acerto. Até o momento, o Nacional-MG não tem competições para disputar no segundo semestre. Mesmo assim, Tiago Galgani acredita que fechar o acordo para a sequência do trabalho em Muriaé favorece a construção do planejamento para a próxima temporada.

- No ano que vem já teremos um déficit, que é a falta da verba destinada pela TV, já que não iremos disputar o Módulo I. Desta forma, temos que pensar como iremos realizar o trabalho. A estrutura é parte integrante disso e, se fecharmos rápido o contrato, já teremos uma situação a menos para resolver – disse Galgani.

                                      image

Porém, mesmo tendo caído de divisão, é possível que o time consiga herdar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Caso Villa Nova-MG, Tombense, Caldense, URT e Guarani-MG não disputem a competição, a vaga para o nacional pode cair no colo da equipe. No ano passado, a mesma situação aconteceu. O Araxá foi rebaixado no Campeonato Mineiro e, com a desistência de clubes que ficaram melhor posicionados, o time do Alto Paranaíba disputou a Série D, sendo eliminado na primeira fase.


fonte - http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/03/nacional-mg-quer-renovar-contrato-com-xara-para-seguir-em-muriae.html

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS