29/10/2013 às 16h44m
25/10/2013 às 11h32m
25/10/2013 às 11h32m
25/10/2013 às 11h31m
Detentos da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, causaram transtornos na madrugada de quarta-feira (22), quando colocaram fogo em três colchões e várias roupas da unidade prisional. Um deles havia sido comunicado da prisão de sua companheira, quando esta tentava adentrar ao estabelecimento prisional com entorpecente na genitália, fato registrado na noite do dia 22. O autor então passou a gritar para os demais presos ouvirem que a droga havia sido apreendida, os quais insatisfeitos com a apreensão do entorpecente os detentos do pavilhão 01 e do pavilhão 02 passaram a protestar queimando lençóis, cobertores e uniformes pertencentes ao Estado. De acordo com os agentes, além do autor que incitou o dano, outros 63, reclusos praticaram da ação delituosa. Foi dada voz de prisão ao autor M.J.T.S., de 38 anos, que foi conduzido pelos agentes penitenciários a Delegacia de Polícia para as demais providências.
25/10/2013 às 11h31m
A Polícia Civil de Muriaé apresentou, na manhã desta quinta-feira (24), os suspeitos de participarem no crime de esquartejamento de Wendel Correa de Almeida, 37 anos, vulgo "Cabeção". O caso aconteceu no fim do mês de setembro, no dia 26, o corpo de um homem foi encontrado esquartejado no Rio Muriaé. O crime teria sido motivado pelo fato de Wendel, que era usuário de drogas, ter encontrado uma certa quantidade de drogas, que seria de um traficante, e passou a trocá-la e a distribuí-la. A notícia se espalhou e o fato acabou motivando o crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a nove
suspeitos de participação no crime, sendo dois deles menores. Cinco suspeitos
tiveram prisão preventiva decretada, incluindo uma mulher. Eles vão responder
por homicídio triplamente qualificado e poderão responder também por formação de
quadrilha, sendo que um deles ainda poderá responder por tráfico de drogas.
Foto: Guia Muriaé
21/10/2013 às 16h26m
Em 20/10/2013, às 22h00min, na PRAÇA JOÃO PINHEIRO, S/Nº, CENTRO, MURIAÉ, militares deslocaram à AV JK onde segundo denúncia, ocorriam disparos de arma de fogo e no local segundo, E.P.B., de 21 anos, vítima, que se encontrava pela PRAÇA JOÃO PINHEIRO, disse que viu vários rapazes andando em sua direção em atitude suspeita e em seguida ouviu alguns estampidos de tiros tendo saído correndo e pulado no RIO MURIAÉ, próximo ao Vitrines. Alegou ainda que os infratores o perseguiram e efetuaram outros disparos e com a chegada da polícia fugiram sentido ao bairro SÃO PEDRO. Durante rastreamento à viatura comandada pelo TEN MUSSI deparou com vários rapazes correndo, que fugiram e um foi alcançado e identificado por E.S.G., de 17 anos. Outras viaturas no cerco abordaram os adolescentes, J.P.F., de 17 anos e V.J.N., de 17 anos. Segundo J.P.F., de 17 anos, tempos atrás, a suposta vítima lhe feriu com um disparo de arma de fogo. A vítima, em primeiro momento reconheceu os três infratores e posteriormente, na delegacia mudou de ideia dizendo que não reconhecia ninguém, inclusive, disse na frente dos militares, para um dos infratores que só não pouparia o que foi pego com a arma de fogo, porque não tinha jeito. O adolescente, E.S.G., de 17 anos, à princípio negou a participação, mas depois esclareceu que havia escondido a arma em uma vegetação, próximo ao Vitrines e levou os militares no local; sendo localizado um revolver Taurus, cal. .38, com numeração raspada, e municiado com três cartuchos deflagrados. Foram apreendidos os infratores, sendo encaminhados a Delegacia de Polícia de plantão, os quais foram acompanhados de seus tutores.
21/10/2013 às 16h08m
21/10/2013 às 10h51m
Jhonatas Affonso Franco, de 22 anos, morreu na manhã deste
domingo (20) no Hospital São Paulo. Ele havia sido baleado após trocar tiros
com a Polícia Militar, após assaltar um posto de combustíveis que fica
localizado às margens da BR-356. Natural de Bom Jesus da Cachoeira, ele era
morador de Miradouro.
Reprodução: Facebook.
18/10/2013 às 10h31m
A partir de denúncias anônimas de que um detento estaria levando drogas para dentro da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Junior, de Muriaé, os agentes da unidade realizaram uma busca em uma das celas e encontraram, sob os colchões, oito tabletes e uma bucha de maconha na quinta-feira (17). Um tablete ainda maior da droga foi encontrado no banheiro. Um dos detentos assumiu a propriedade do material, no entanto, após ser questionado, se recusou a informar como conseguiu a substância. O detento, suspeito de levar a droga para a Penitenciária, foi localizado e encaminhado à Delegacia do Safira para demais providências.
18/10/2013 às 10h31m
O caminhoneiro muriaeense Renato Gomes Silva, de 25 anos, morreu na colisão entre dois caminhões, na tarde desta quarta-feira (16), no km 218 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Massambará, no município de Vassouras. A vítima dirigia um caminhão com placa de Muriaé (MG). O corpo de Renato foi removido para o Instituto Médico Legal de Barra do Piraí.
Outro caminhoneiro, Norival Borges dos Santos, de 44 anos, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Escola de Vassouras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal chovia na hora do acidente, que pode ter sido ocasionado pela pista molhada. O trânsito no trecho já foi normalizado.