18/11/2011 às 08h52m
A muriaeense Karine Santana, atleta de taekwondo, desde a idade de 6 anos, conquistou o feito de estar entre as melhores atletas do Ranking Nacional Feminino de TKD em 2011. Entre 28 atletas de todo território brasileiro, Karine Santana está em 14º lugar.
A atleta desde inicio do ano de 2011, está no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Tkdolimpic, onde participa com grandes nomes do taekwondo nacional como Raphaela Galacho e Douglas Marcelino ( atletas que representarão o Brasil no Pan de Guadalahara - Mexico esse ano) e sem contar, os técnico Vander Valverde (técnico da seleção militar) e Danielle Sampol, alguns dos técnicos mais completos da atualidade.
Sendo assim, a atleta conseguiu durante o ano o titulo de campeã carioca na categoria ate 57kg, onde são disputadas varias etapas durante o ano e também esteve em Fortaleza, na Copa Brasil; com estas classificações fez 3 pontos, conseguindo assim o 14º lugar no ranking nacional.
Para uma atleta amadora que está a bom um tempo correndo atrás do seu sonho, é uma satisfação muito grande ficar entre as melhores nacionais.
Karine Santana aproveita a oportunidade para agradecer a todos que sempre estão apoiando, ajudando a chegar mais perto de seu sonho e para 2012 as expectativas são as melhores, com muito treinamento e grandes possibilidades de chegar mais perto das primeiras colocações.
18/11/2011 às 08h47m
Em Antônio Prado de Minas
Sábado – Sub 11
Cruzeiro 5 x 0 Antônio Prado
Sábado – Sub 15
Cruzeiro 4 x 0 Antônio Prado
Domingo – Sub 13
Cruzeiro 7 x 2 Faria Lemos
Domingo Sub 17
Cruzeiro 4 x 2 Italva
18/11/2011 às 08h46m
A reportagem da Gazeta esteve no Estádio Miguel dos Santos Fintelman na manhã de domingo, ocasião em que foi realizada as duas partidas da semifinal do Campeonato de Sub 13, promovido pela Liga Esportiva de Muriaé, entidade que tem como diretor técnico José Geraldo, que poderá ser candidato a presidência da mesma, em eleição que será realizada brevemente. Cometam-se, também, que Jacy de Oliveira Filho deverá concorrer.
Os dois jogos foram os seguintes
1º) Operário x Independente
Detalhes:
X Atletas do Operário: Mário Lucas, Gabriel, Fábio, Tiago, Luan, Patrick, Daniel, Fausto, Wilgner, Lucas Monteiro, Ivo, Leonardo, Igor, Vinicius e Marcel. Comissão Técnica: Cimá e Ronaldinho.
X Atletas do Independente: Cássio, Tiago, Marcos Paulo, Ednei, Leonardo, Luciano, Thales, Mateus, Keven, Guilherme, Claudiomiro, Walison, Rafael, Aderison, Pedro Augusto, Alberto e Mateus. Comissão Técnica: André Pastel e Zacarias Fernandes.
Arbitragem: Juiz Fabrício Ferreira e os bandeiras João Brambila e Edson Resende. Mesário: Toninho.
Placar final: Operário 2 x 1 Independente
2º) Cruzeiro x Paulistano
Detalhes:
X Atletas do Cruzeiro: Fernando, Guilherme, Renan, Igor, Eduardo, Geovane, Izequias, Augusto, Charlel, Marcos Vinicius, Carlito, Patrick, Ronaldo, Leonardo, Túlio, Romário, Daniel e Ramon. Técnico: Pastel.
X Atletas do Paulistano: Kyro, Fábio, Marcos, Rulyan, Ian, Leonardo, Felipe, Kauan, Daniel, Cleisson, Emerson, Harland, Wender, Marcilei, Natan, Mateus, Caio, Rodrigo, Josué e Paulo José. Técnico: Vanildo
Arbitragem: Juiz Edson Resende e os bandeiras Fabrício Ferreira e João Brambila. Mesário: Toninho.
Placar final: Cruzeiro 4 x 2 Paulistano
18/11/2011 às 08h32m
A Associação dos Amigos do Nacional Atlético Clube (ANAC) tem como objetivo fiscalizar a administração do clube e promover a cultura e o desporto municipal e regional.
Foi fundada em 16 de dezembro de 2009 e tem como fundadores: Miquel Arcanjo Cézar Guerriere (advogado), Claudio Quiareli Júnior (advogado), Francisco Tarquinio Trambaioli (representante comercial), Wallace Acar Fernandes (bancário), Lúcio Alves de Castro (aposentado), José Fajardo de Melo Campos (aposentado), Paulo Roberto Moraes (advogado e corretor imóveis), Asise Resgala Filho (representante comercial), Antonio Fernandes (comerciante), Antonio Roberto de Carvalho (advogado) e Luciana de Oliveira Archete (advogada).
Segundo o Francisco Trambaioli (Chico Novela) em entrevista a Gazeta,
"compromete-se o Nacional Atlético Clube a não alienar, nem comprometer-se a alienação, no todo ou em parte, do restante do terreno situado na Avenida Doutor Passos, aonde atualmente fica
localizado o Estádio Soares de Azevedo". Veja matéria nesta edição.
NO ULTIMO DIA 9,TIVEMOS NA SALA DA FUNDARTE UMA REUNIÃO COM OS DIRETORES DO PORTO COM GILCA,WANDERLEY E CIDINHO DA FUNDARTE,FAZENDO SUAS REINVINDICAÇÕES PARA O FC DO PORTO. NA OPORTUNIDADE REGISTRAMOS OS SEGUINTES DIRETORES DO PORTO; LEANDRO,JOSÉ DAVI,LAERCIO VIDON,DORNELES,FERNANDO SEGHETO,E,ACEITANDO SUGESTÃO DE GILCA, O PORTO FICOU DE ENVIAR UM OFICIO Á PREFEITURA E Á FUNDARTE SOBRE SUAS SOLICITAÇÕES. OS DIRETORES DO PORTO QUER SABER DA PREFEITURA,POR QUANTO TEMPO A ESCOLA ZICO FICARÁ LÁ NO CAMPO PORTO,E,QUER UMA AJUDA DA PREFEITURA PARA COBRIR AS DESPESAS DO CLUBE.
17/11/2011 às 17h02m
A população de Muriaé ganhou, no último dia 11, mais duas quadras poliesportivas novinhas que foram construídas pela administração do Prefeito José Braz. Uma recebeu o nome de Carlos Washington Pena e está localizada no Bairro Primavera. É toda iluminada, murada, de tamanho oficial, podendo ser praticado nela diversas modalidades de esportes.
A outra quadra poliesportiva foi nomeada de Alberto Soldati e construída no Bairro Dornelas II. Ambas as quadras são espaços que oferecerão maiores oportunidades para a prática de esportes e serão um atrativo para tirar crianças e adolescentes das ruas e do convívio com drogas. O esporte promove a sociabilização das pessoas e faz bem para a saúde.
Veja mais sobre a inauguração das quadras na próxima edição do Jornal Gazeta de Muriaé.
17/11/2011 às 16h52m
Em entrevista a nossa reportagem, José Geraldo confirmou que é candidato a Presidência da LEM, eleições essa que devem acontecer no mês de dezembro. Ele hoje Presidente Interino da Liga, pessoa que em pouco mais de três meses de administração resgatou nosso futebol, não só de Muriaé e sim da nossa região. Fez o Campeonato Amador 2011 com 18 equipes, fez o Campeonato Oficial da Lem, o Sub 17 com 10 equipes e Campeonato Sub-13 com 8 equipes.
Em entrevista ao nosso repórter, ele já apresentou um Projeto para 2012:
X Campeonato Veteranos
X Campeonato Amador
X Categorias de Base, Sub-09, 11, 13, 15 e Sub 17
X Resgate do nosso Futebol de Salão
X Copa Muriaé de Talentos, Categorias sub 13, 15 e Sub 17, com presença de vários clubes, como Macaé, Tupi de Juiz de Fora, América, Cruzeiro, Vasco da Gama, Tombense e outros a confirmar, copa essa que fará parte todos os anos de nosso calendário.
Mas, o que mais chama atenção nesse Projeto Audacioso que José Geraldo destacou é a tão sonhada CONSTRUÇÃO DA SEDE DA LEM, que já está tudo pronto, verba viabilizada através de patrocinadores que sempre ajudou José Geraldo. "É muito gratificante pra gente receber o apoio desses empresários, mas sempre procurei fazer tudo com transparência, foi assim no Cruzeiro e hoje na Liga, e nossa Liga hoje tem uma identidade, sendo respeitada em toda região; prova disso foi o credenciamento de 03 equipes se filiando a nossa Liga: São Cristóvão (Cataguases) Real (Fervedouro) e Vitória (Bairro São Joaquim) e para o ano que vem já tem o Santana de Cataguases e Esporte Clube Mirai para Filiar –LEM".
"_Mais gratificante pra gente é o apoio dos desportistas de Muriaé a nossa chapa e essa semana recebemos a apoio do nosso amigo Wilson Mauro conhecido como Calica, pessoa que não mede esforço pra contribuir com nosso futebol, pessoa desportista, pessoa que gosta do que faz, desde já agradeço o apoio desses desportistas; são muitos, como Flavio Amaral, Batistão (será responsável da Copa Muriaé de Talentos das categorias de Base). O Batistão hoje tem contatos em várias equipes do nosso futebol, José Carlos do Nascimento, Dr. José Alonso, Antonio Jose Moreira, Dr. Diego (responsável pelo Futsal) e outros", mas o apoio principal que José Geraldo destaca é dos clubes, clubes que se manifestaram pedindo que José Geraldo continuasse na frente da LEM.
José Geraldo é uma pessoa importante na frente do nosso futebol, porque ele foi dirigente e sabe das dificuldades dos clubes; em 2010 conseguiu todo material esportivo para os clubes, em 2011 não foi diferente pois conseguiu, além do material esportivo completo, também a taxa de arbitragem, segurança, e no Sub 13 e Sub 17 não está sendo diferente: ele conseguiu verba pra toda arbitragem do campeonato, os clubes não têm despesa alguma pra disputar tais competições.
Mas ele destaca também o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude através do Deputado Estadual Bráulio Braz, que está apoiando nosso esporte. Hoje a Liga Esportiva de Muriaé é credenciada na Secretaria de Esporte e Juventude; outro feito que José Geraldo conseguiu nesses tão pouco três meses frente a LEM, organizou toda a documentação.
José Geraldo confirma a nossa reportagem que o vice dele será Wilson Mauro (Calica). "Agradeço ao Toninho, pessoa que contribui muito com nosso futebol, pessoa formidável que adora nosso futebol e um agradecimento a todos os empresários. Não irei citar nome porque poderia esquecer de alguém , mas de coração, obrigado a todos e pode ter certeza que nosso futebol vai ficar mais forte para os próximos anos, pois são muitos desportistas comprometidos com nossa chapa e nosso futebol. Uma agradecimento em especial a minha família que sempre me apoiou, a minha esposa Isabel e minha filha Letícia que me acompanha em todos os jogos. Obrigado".
17/11/2011 às 09h42m
O Presidente da LEM, José Henrique Dias Maia, em entrevista ao Gazebolando, confirmou para o dia 21 de dezembro as eleições para a nova diretoria da LEM. O edital que oficializa as eleições sairá na próxima segunda-feira, e, a partir desta data os candidatos à presidência da LEM já poderão registrar as chapas.
Por: Teodorico Torres Neto -
Representante Master Alimentos LTDA.
16/11/2011 às 23h47m
O ATUAL DIRETOR TECNICO DA LEM,JOSÉ GRALDO EM ENTREVISTA AO GAZEBOLANDO,CONFIRMOU SUA CANDIDATURA Á PRESIDENTE DA LEM,EM ELEIÇÕES A SER REALIZADO EM DEZEMBRO.PARA COMPOR SUA CHAPA ZÉ GERALDO CONVIDOU COMO VICE-PRESIDENTE O CALICA-S.CRISTOVÃO.JOSÉ GERALDO CONTA COM O APOIO DE VÁRIAS CLUBES E DESPORTISTAS ENTRE ELES DESTACAMOS; FLAVIO AMARAL,BATISTÃO,JOSÉ CARLOS B. DO NASCIMENTO,DR; JOSÉ ALONSO,DR; DIEGO. JOSÉ GERALDO NOS DISSE QUE SEU SONHO É REALIZAR A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA LEM,E,PRÁ ISTO TEM UM PROJETO PRONTO QUE TERÁ O APOIO DE PATROCINADORES,E,TUDO JÁ COM VERBA VIABILIZADA.E,JOSÉ GERALDO NOS APRESENTOU O PROJETO PARA 2012 COM MUITO FUTEBOL,E,VÁRIAS COMPETIÇÕES IMPORTANTES ENTRE ELAS; CAMPEONATO DE VETERANO,AMADOR,RESGATRE DO FUTSAL,COPA MURIAÉ DE TALENTOS CAT. SUB 13-SUB 15- SUB 17,EM POUCO MAIS DE 3 MESES JOSÉ GERALDO VEM DEMONSTRANDO UMA GRANDE COMPETENCIA FRENTE AA ESTA ENTIDADE . E RECENTEMENTE ENCERROU O CAMPEONATO AMADOR QUE TEVE O SÃO FRANCISCO COMO CAMPEÃO.E ATUALMENTE ESTÁ REALIZANDO OS CAMPEONATOS SUB 13 E SUB 17.VEM COM FORÇA TOTAL PRÁ CONCORRER A PRESIDENTE DA LEM.
11/11/2011 às 09h36m
O Rally Mitsubishi Cup é o maior campeonato Cross Country do país. Tanto em veículos como em premiação, foram mais de R$600.000,00 em prêmios. Teve início em março deste ano, chegou ao final no mês de outubro como grande vencedora a equipe Vemasa Mitsubishi Muriaé na categoria TR4 ER Light. Marcelo Mendes, o piloto e Weidner Moreira, o navegador, a dupla acreditou na vitória desde o início, principalmente depois do bom começo, quando ganharam a segunda etapa, já que a primeira equipe não participou, e ficaram em segundo lugar na terceira etapa.
A competição foi formada por sete etapas percorridas em sete cidades.Paulínia SP, Londrina PR, Mafra SC, Poços de Caldas MG, Jaguariúna SP, Águas de Lindóia/Mogi Guaçu SP e a final em Ribeirão Preto SP. O trajeto percorrido e o piso por onde os carros passam é uma surpresa para piloto e navegador, fica a cargo da equipe organizadora do evento a escolha do trajeto: "no percurso encontrávamos plantações de café, de cana de açúcar, de eucalipto, terrenos arenosos, lama, às vezes com pedras, curvas de nível, encontramos de tudo...", disse o piloto.
Tomávamos conhecimento da pista somente no dia anterior à prova quando acontece o Briefing. Quando todos recebem uma planilha, o navegador em posse desta passa a ser os olhos do piloto sendo guiado pelo navegador precisando confiar plenamente nele, conforme explicou Weidner Moreira.
Marcelo e Weidner estão juntos nessa parceria há sete anos. Marcelo é piloto desde 2007, já corre desde 2000. Weidner começou em 2007 e já possui outros títulos; no entanto, de um campeonato com tantos competidores como este é o primeiro.
Importância da Vemasa
De acordo com os competidores, "tivemos a sorte grande de contar com o apoio da Vemasa para conquistar este título", disse o navegador.
Para o piloto, a competição é coberta de dificuldades e "a parte difícil é desde a hora que larga até a hora que chega", disse Marcelo. Ele também elogiou o apoio dado pela Vemasa. "A Vemasa foi nota 10 o tempo todo, nos apoiaram da melhor forma possível, tudo que a gente precisou eles nos ajudaram desde o início até o final do campeonato", declarou.
Homenagem a Daniel
Filho do empresário José Eduardo Costa, Daniel Gouveia Costa, faleceu aos 26 anos, em um acidente automobilístico. A dor da perda não afetou apenas familiares, mas a todos que conheceram o jovem Daniel. Assim, a equipe Vemasa Mitsubishi compostas pelo piloto Marcelo Mendes e Weidner Moreira prestaram uma justa homenagem à memória do jovem Daniel Gouveia Costa.
O navegador da equipe, Weidner Moreira comentou que conheceu Daniel e logo se tornaram amigos: "Daniel era muito presente, sempre chegava cedo, estava o tempo todo junto com a equipe, só ia embora quando a equipe também ia, não tenham dúvidas que ele nos fez muita falta. Principalmente porque ele queria ver a equipe vencedora e é muito bom quando nós temos pessoas que nos incentivam, querem nos empurrar para a vitória como o Daniel fazia."
A dupla disputou algumas etapas com uma camisa em que havia uma foto homenageando o jovem Daniel e ao subir no pódio para receber a premiação prestaram uma bela homenagem: "Pedimos à organização da competição que fizéssemos uma homenagem ao nosso amigo e incentivador Daniel. Então foi respeitado um momento de silêncio e fizemos uma oração agradecendo por ele ter dado força a gente para chegar ao final do campeonato", disse Marcelo. Segundo ele, Daniel foi muito presente na competição, estava sempre junto em todas as etapas ajudando a equipe e "o título é também mérito dele", afirmou Marcelo.