21/10/2016 às 11h57m
Uma grande vitória fora de campo para o Nacional. O clube conseguiu junto à Receita Federal a certidão positiva com efeito de negativa de débitos relativos aos tributos federais e a dívida ativa da União. Com esse documento, o Ministério da Fazenda reconhece a adesão do clube ao Profut.
O Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) é previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15), que prevê o refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes junto à União. Primeiramente o prazo para obtenção da CND seria até dezembro de 2015, mas depois foi prorrogado para este ano.
De acordo com a lei, a adesão ao Profut
seria essencial para a participação em competições. Mas ainda não está
definido se a regra já vai valer para os campeonatos do próximo ano (há
uma movimentação para tentar prorrogar novamente o prazo). De qualquer
forma, sem a CND, os clubes ficam impedidos de celebrar contratos com
empresas públicas.fonte: Nacionalino.
21/10/2016 às 11h33m
CONFIANTE, POLIANA BOTELHO VEM FAZENDO PREPARATIVOS PARA A GRANDE LUTA DO UFC EM DEZEMBRO. Valerie Letourneau (8-5, 3-2 UFC) encara Poliana Botelho (5-1, 0-0 UFC) em duelo peso-palha, no UFC 206 (10 de Dezembro - Toronto/Canadá)./ ???????? Valerie Letourneau (8-5, 3-2 UFC) will face Poliana Botelho (5-1, 0-0 UFC) in a strawweight bout at UFC 206 (December 10 - Toronto/Canada). A espera de Poliana Botelho chegou ao fim. Campeã mundial do XFC e recém-contratada pelo UFC, ela enfim teve seu primeiro desafio no maior evento de MMA do mundo confirmado. E na agenda da revelação da Nova União está marcado o dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, no UFC 206, contra a anfitriã e renomada Valerie Letourneau, de 33 anos, e ex-desafiante ao cinturão peso-palha (até 52,2kg) que hoje pertence a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Se de um lado Poliana ainda fará seu primeiro duelo, do outro a canadense Valerie é uma das veteranas na divisão. Ela já fez cinco combates na organização, com três vitórias e duas derrotas. Se a brasileira vem de uma conquista de cinturão, a adversária soma dois reveses consecutivos e já foi derrotada uma vez para a brasileira Claudia Gadelha em outro evento. Ao todo possui um recorde de oito vitórias e cinco derrotas, o que aumenta o respeito de Poliana com a rival. Mas tudo apenas fora do cage.
"A Valerie é conhecida e forte. Já tem um nome e uma carreira no UFC. Respeito ela demais, mas isso é só fora do octógono. Lá dentro não tem isso. Vou fazer minha estratégia e se deus quiser vou conseguir essa vitória nesta estreia e já mostrar que vim para o Ultimate para ser a melhor e não mais uma. Vencer uma lutadora desse nível na estreia vai mostrar a todos quem é Poliana Botelho", analisa. fonte:por: PVT
21/10/2016 às 11h32m
16/10/2016 às 21h01m
21/09/2016 às 18h11m
A bola vai rolar nas principais praças esportivas da Região ,vai começar a 1ª Liga Futsal Regional .
1ª RODADA CHAVE A DIA 28/09 20:00 HORAS RODRIGÃO MURIAÉ
PORTO FUTSAL X LAJE DO MURIAÉ
MURIAÉ FUTSAL X LAZER ATIVO
1ª RODADA CHAVE B DIA 30/09 20:00 HORAS GINÁSIO POLISPOTIVO DE ESPERA FELIZ
UNIÃO FUTSAL DE DIVINO X CAIANA
ESCOLA DE FUTEBOL ESPERA FELIZ X GUAÇUI-ES
1ª RODADA CHAVE C DIA 23/09 20:00 HORAS GINÁSIO POLIESPORTIVO DE ALTO CAPARAÓ
MANHUMIRIM X CAPARAÓ NOVO
GALATICOS DE ALTO CAPARAÓ X GREMIO IUNENSE DE IUNA-ES
1ª RODADA CHAVE D DIA 01/10 16:00 HORAS AMERICA FUTEBOL CLUBE EM CARATINGA-MG
SANTA CRUZ X BORRACHARIA DO RAIMUNDO
CAFÉ EMERICK X SANTA CLARA
20/09/2016 às 09h10m
20/09/16 - Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 terminaram nesse domingo (18/9) e, após doze dias de disputas, a participação dos atletas mineiros terminou com oito medalhas, sendo três de prata e oito de bronze.
O atletismo, modalidade em que o Brasil atingiu seus melhores resultados, também foi sucesso entre os representantes de Minas Gerais: Terezinha Guilhermina (T11 - deficientes visuais) faturou uma prata (revezamento 4x100m) e um bronze (400m); Rodrigo Parreira (T36 - paralisia cerebral) obteve o mesmo resultado, com a prata no salto em distância e o bronze nos 100m; enquanto Izabela Silva (F11 - deficientes visuais) conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco.
Na natação, o estado foi ao pódio com Ruiter Silva (revezamento 4x100m livres) e Ruan Lima (revezamento 4x100m medley), que faturaram a medalha de prata e de bronze, respectivamente.
Única mineira a ser condecorada nos esportes coletivos, Janaína Petit foi fundamental para a conquista da medalha de bronze da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado Feminino. A varginhense marcou 22 pontos e foi a principal pontuadora da equipe na vitória por 3 sets a 0 sobre a Ucrânia.
O Brasil contou com sua maior delegação na história dos Jogos Paralímpicos com 286 atletas, sendo 27 representantes de Minas Gerais: 17 atletas, 9 técnicos e um auxiliar técnico. O país garantiu a oitava colocação no ranking geral, 72 medalhas (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes).
Minas Gerais gera frutos aos estrangeiros
Quem também deixa o Rio de Janeiro com rendimento positivo são as delegações estrangeiras que se prepararam em território mineiro. Segunda colocada na classificação geral, a Grã-Bretanha, que treinou em Belo Horizonte, alcançou seu melhor resultado na história dos Jogos Paralímpicos, com 147 medalhas: 64 de ouro, 39 de prata e 44 de bronze.
Concentrada em Uberlândia, a delegação paralímpica da Irlanda conseguiu o 28º lugar no rankeamento geral, com quatro ouros, quatro pratas e três bronzes, totalizando 11 pódios. Outro grupo de esportistas que esteve em Minas Gerais, a equipe de atletismo do Canadá ganhou 8 medalhas (três de ouro, três de prata e duas de bronze) e melhorou o resultado obtido em Londres (2012), onde o país conquistou apenas um ouro na modalidade.
Núcleo de Articulação Minas 2016
Minas Gerais foi o único estado brasileiro a criar um programa para atendimento e captação de delegações estrangeiras para sediarem seus treinamentos, antes e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
A captação das delegações foi um trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Esportes, por meio do Núcleo de Articulação Minas 2016, coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique. Cerca de 1.500 representantes de 17 países fizeram aclimatação e treinados em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Uberlândia e Viçosa com o foco nos Jogos Rio 2016.
Legenda da foto anexa: O uberlandense Ruan de Souza (segundo da esquerda para a direita) comemora a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley ao lado dos companheiros.
Crédito (foto): Cleber Mendes/MPIX/CPB
18/09/2016 às 21h28m
Após o grande sucesso da 1ª Copa Maped o Sr. Onilo Jose Barboza mais conhecido por (Cidadão), lançou mão deste meio de comunicação para agradecer ao prefeito Mirim: "Ele teve uma confiança enorme e acreditou no meu trabalho, para transformar este evento em um grande momento de lazer para todos os Miradourense e também toda região que participaram do Campeonato inclusive com a presença de vários times regionais e atletas profissionais e amadores, também contamos com a presença do time de Itaperuna estado do Rio de Janeiro". disse cidadão.
Cidadão disse ainda que: "Quero lembrar que o prefeito teve uma participação muito importante neste campeonato, no qual sem sua ajuda não teria conseguido realizar este evento, o prefeito Mirim me ajudou no pagamento de arbitragem, bolas, troféus, show na abertura do 1ª Copa Maped e outros". Finalizou
Para saber tudo o que rolou neste campeonato visite a página inicial deste site de notícias e clique em CENTRAL DE NOTÍCIAS, em seguida digite Copa Maped. Pronto! Ali você terá acesso cobertura esportiva da Gazeta de Muriaé nesta competição.
Jogo Final e premiações
28/08/2016 às 10h08m
Chega ao fim a passagem do zagueiro Ricardo Lucena no Atlético Mineiro. Contratado em 2012, o jogador rescindiu o contrato com o Galo e agora está livre no mercado para dar sequência em sua carreira.
Natural do Rio de Janeiro, o atleta de 23 anos estava emprestado ao Nacional de Muriaé nesta temporada, onde jogou a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Apesar do momento de despedida no Atlético, o defensor fez questão de deixar seu agradecimento ao clube. "Foi uma honra fazer parte de uma equipe como o Atlético Mineiro. Meu ciclo no time chega ao fim mas agradeço pela oportunidade que me proporcionaram. Agora é dar sequência na minha carreira e, quem sabe um dia, eu volto a vestir essa camisa", revelou o jogador, que no ano passado conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Carioca pelo América.
Ainda sem destino certo, Lucena segue analisando as propostas para definir a melhor opção. O zagueiro vem treinando por conta própria no Rio de Janeiro para manter a condição física. "Não dá para ficar parado. O corpo é meu instrumento de trabalho, então preciso manter a forma para não me prejudicar, independente de estar ou não jogando por algum clube. Sobre o futuro, ainda nada definido, mas tenho certeza que tudo vai se encaminhar da melhor forma possível", concluiu.
27/08/2016 às 15h37m
Um jogo bem disputado, o Primeiro tempo foi mesmo do Colégio Equipe, mas, no 2º tempo o time do Rações Muriaé entrou com força Total e já nos primeiros minutos empatou e virou o jogo |
Cristiano mesmo do lado de fora agitou bastante e deu uma de auxiliar Técnico, chegando a ser convidado pelo Árbitro Jeomar a se retirar da beira do gramado |
Jofran recebeu o troféu de artilheiro do campeonato (7 gols) das mãos de Dr. Túlio. |
RAFAEL leva pra casa mais um troféu de melhor goleiro. |
João foi decisivo ao marcar os dois gols da decisão que garantiram o título ao Rações Muriaé. Recebeu o troféu revelação das mãos do amigo e jogador Kiki. |
Luiz Gonzaga, proprietário da Rações Muriaé, veio prestigiar a final e ver seu time Campeão. Posou para foto ao lado do artilheiro do jogo, João, que disse que vai pedir aumento na segunda-feira. |
O Joaquim ficou desconsolado. Perdeu o jogo e saiu com os joelhos todo ralados. |
E A FESTA FOI MERECIDA PARA O TIME DO RAÇÕES MURIAÉ. |
Rações Muriaé. Concentração total antes do jogo para garantir o título inédito na Copa OAB. |
Colégio Equipe bem que tentou, fez excelente campanha. Entretanto, não foi desta vez que conseguiu levantar a taça na final, mas, garantiu a taça do torneito início. |
Os advogados: Dr. Kiki, Dr. Túlio e Dr. Ednilson prestigiando a final da Copa OAB 2016. |
A arbitragem da final esteve sob responsabilidade de Joemar e Rubens Rocha. |
Rações Muriaé: Rafael; Ângelo; João; Márcio; Sebastião; Cristiano; Yan Araújo; Yan Pierre; Eduardo; Saulo; Vovô e; Luiz. |
PEQUENO RECEBENDO O TORFÉU DE VICE CAMPEÃO. |
Dr. José Márcio esteve na solenidade de entragas de troféus e teve a honra de premiar o Campeão da 6ª Copa OAB, entregando o troféu ao capitão do Rações Muriaé Saulim. |