Aconteceu no último domingo, dia 15 de julho,ás 10 horas, no campo do Porto, a primeira partida decisiva do Campeonato Sub 17, entre Paulistano x Cruzeiro. A arbitragem ficou por conta de Junior Cesar, auxiliar 1: Henrique Neres e auxiliar 2: Edson Resende.
O jogo começou com o Cruzeiro partindo pra cima do Paulistano querendo vencer o jogo logo no inicio, e isto aconteceu já nos primeiros minutos pois o Cruzeiro abriu o marcador através de Marchesse e, logo logo, o craque Cassius aproveitou um vacilo da zaga e fez um golaço.
Vendo que poderia ser goleado, o técnico do Paulistano orientou seus atletas e corrigiu os erros e o time cresceu, indo ao ataque, tendo chance por várias vezes de diminuir o placar e aos 38 minutos Matheus de cabeça marcou, fechando o primeiro tempo.
Veio o 2º tempo, o Paulistano não se entregou, partiu de novo para o ataque e conseguiu empatar o jogo através do artilheiro Matias. O técnico José Sereno viu um jogo fácil se transformar numa grande decisão, mas através de Rafael, o Cruzeiro conseguiu vencer o jogo e levar a decisão para o Miguel do Santos Fintelmam, onde joga por um simples empate. A partida será no próximo domingo, a partir das 10h.